Jump to content

Candinha e o cometa


Recommended Posts

Nessa manhã fria de maio, saí para caminhar pelas ruas próximas de casa e encontrei a Candinha, já postada na janela, esperando alguém para comentar algum fuxico. Não teve jeito; tive que interromper a caminhada, pois a Candinha não se importou com o frio e muito menos em interromper a minha caminhada matinal. Ela começou a "dar o seu recado" com os últimos acontecimentos do nosso bairro.

De nada adiantava meu incômodo com o frio e a caminhada interrompida; eu não encontrava jeito de escapar da Candinha. Por fim, ela insistiu para que eu entrasse e tomasse um café, mas recusei, insinuando que acabara de tomar uma batida de manga com leite. Assim que ouviu isso, ela entrou em desespero.

- Você quer morrer?

- Eu não, ainda quero ver o Palmeiras campeão mundial. Nós torcedores esperamos ansiosos pelo Bi.

- Mas tomou leite com manga, cê não tem juízo não?

- Isso é um mito do período colonial que tinha um propósito bem claro...

- Mito que nada! A Joaninha fez isso e escapou por pouco da morte, graças ao Dr. João.

Na tentativa de mudar de assunto, perguntei se ela já tinha visto o cometa.

- Eu não estou nem olhando para o céu; rezo toda noite para não cair em tentação e olhar para o cometa.

- É tão bonito...

- Bonito que nada! Veja que até o nome dele é do mal.

- O nome dele decorreu de uma explosão que deu o formato de chifre na cabeça dele.

- Meu Deus, perdoa esse pobre homem que não sabe o que fala. Imagine fazendo apologia ao Satanás.

- Que apologia, Candinha? Apesar do nome 'Cometa do Diabo', nada a ver; é apenas um nome devido à sua forma.

- Você não está vendo a desgraça que ele trouxe ao nosso Brasil? Se ainda não viu, veja a tragédia no Rio Grande do Sul.

- É uma catástrofe climática por culpa do homem e não uma desgraça decorrente do cometa.

- Você não sabe nada! E o Gabigol vestir a camisa do Corinthians, vai me dizer que não é culpa do cometa.

- Candinha, não vamos discutir isso. Eu olhei o cometa, achei maravilhoso. E esse eu não verei mais em minha vida; quem verá serão minhas sementinhas.

- Endoidou! O homem não tem semente, disse a Candinha. Só pode ser coisa do cometa. E ela fechou a janela.

Pensei comigo: essa Candinha gosta mesmo é de falar de todo mundo. E eu não vou ligar para mexericos de ninguém.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...