Jump to content

Burrão: nem 8, nem 80


RobSmith

Recommended Posts

Circula um vídeo no qual os atores Maurício de Barros e Marcelo Laham interpretam o Fernando Burrão e o André Ventura, respectivamente. O segundo era o melhor aluno da sala. O Fernando reprovou na 5ª série em várias matérias, dentre elas Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física (veja o vídeo mais abaixo).

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Um pouco da história

A história acontece em um bar, local muito utilizado nas histórias para decisões importantes no roteiro, num reencontro depois de muitos anos. Ventura começa “zoando” o Burrão e conta que estudou na USP.

Ainda, se gaba, dizendo que foi o 1º em engenharia mecatrônica, fez pós, MBA (lembrando que MBA é um tipo de pós, embora o mundo acadêmico, equivocadamente, considera pós somente os curso stricto sensu), morou 10 anos em Nova Iorque etc., mas, agora, está ali à espera de uma entrevista em uma empresa ao lado do bar. Disse que foi desligado da empresa.

Na sequência, pergunta sobre como está o amigo, que diz não ter saído da 5ª série. Ventura lembra que Burrão ficava escondido na sala fazendo “movelzinho” com palito de fósforo para vender no intervalo.

O amigo, então diz que é verdade. E a coisa deu tão certo, que depois ampliou. Começou a fazer móveis de palito de sorvete para casinha de boneca. E, como estava andando de vento em popa, começou a fabricar móveis residenciais de verdade.

O sucesso foi tanto, que o passo seguinte foi construir casas. Depois evoluiu para condomínios e, agora, ampliou para montadora, não de veículos, mas, pasmem, de aviões.

Enfim, Burrão era dono da empresa na qual Ventura estava procurando emprego. Este, surpreso, pergunta: “então a entrevista que eu tenho é com você?”. Burrão diz: “comigo não! É com o pessoal do RH. Eu não tenho competência, não saí da 5ª série!”

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...