Jump to content

Recommended Posts

Posted
5 minutos atrás, Eolocos disse:
  • usaria uma parcela, compraria ouro, na Austrália, e manteria lá mesmo, em Perth
  • usaria uma senhora parcela, compraria ações, em áreas diferentes ( telecomunicações, pesquisa farmaceutica / médica, energia, transporte marítmo e aéreo )
  • usaria uma parcela para compra de títulos tesouro ( EUA, Inglaterra, etc )
  • e nada disto estaria diretamente no meu nome, mas numa holding !
  • deixaria uma pequena quantia no banco ( pois sei que o governo vai tentar abocanhar tudo )

se voce vai fazer tudo isso e ainda ter trabalho para administrar nao seria melhor receber os 1,55 bi de dolares ao longo dos 30 anos?

mais seguro , menos trabalho,

seria só fazer um testamento para o dinheiro ir para instituições de caridade no final de sua vida, tipo criar uma um fundo de ajuda no seu nome

o valor que iria pegar a cada ano ainda poderia viver muito bem , aplicar e ajudar a quem quiser sem prerigo de ficar sem tudo

a gente pensa que pode ser muito , mas um desgovernado baladeiro consegue gastar isso em muito pouco tempo

imagina o cara comprar um iate, um helicóptero, um jatinho , uma mansão e esquecer que ainda tem os custo de manutenção, impostos, entre outras coisas, aí a pessoa vai gastando em festas e viagens sem olhar o saldo da conta , para essas pessoas o melhor é pegar em 30 anos , se no primeiro ano fizer merda nos outros já se controla mais

• Like 2
Posted
24 minutes ago, Omesmo said:

se voce vai fazer tudo isso e ainda ter trabalho para administrar nao seria melhor receber os 1,55 bi de dolares ao longo dos 30 anos?

mais seguro , menos trabalho,

seria só fazer um testamento para o dinheiro ir para instituições de caridade no final de sua vida, tipo criar uma um fundo de ajuda no seu nome

o valor que iria pegar a cada ano ainda poderia viver muito bem , aplicar e ajudar a quem quiser sem prerigo de ficar sem tudo

a gente pensa que pode ser muito , mas um desgovernado baladeiro consegue gastar isso em muito pouco tempo

imagina o cara comprar um iate, um helicóptero, um jatinho , uma mansão e esquecer que ainda tem os custo de manutenção, impostos, entre outras coisas, aí a pessoa vai gastando em festas e viagens sem olhar o saldo da conta , para essas pessoas o melhor é pegar em 30 anos , se no primeiro ano fizer merda nos outros já se controla mais

mas é justamente para isto que existe a holding !

não vou me preocupar com nada disto :) 

minha preocupação será:

ver o aurora austral lá em Ushuaia - Argentina ( terra do @sorel  ? )

quem sabe, com muita sorte, presenciar o vulcão Villa Rica, no Chile, em erupção !

quiçá, conhecer Tadquistão, Quirguistão, Turcomenistão, Irã, Austrália ( ver aquele deserto ), Nova Zelândia ( vulcões )

muitos lugares a serem vistos, muitos vulcões, talvez, algum furacão ou mesmo tornados !!

ou seja, viver um estilo de vida, simples, descomplicado, agitado sobre uma bike :) 

Posted
2 minutos atrás, Eolocos disse:

quiçá, conhecer Tadquistão, Quirguistão, Turcomenistão, Irã, Austrália ( ver aquele deserto ), Nova Zelândia ( vulcões )

muitos lugares a serem vistos, muitos vulcões, talvez, algum furacão ou mesmo tornados !!

ou seja, viver um estilo de vida, simples, descomplicado, agitado sobre uma bike :) 

tem gente fazendo isso sem dinheiro

mas pelas escolhas acho que voce quer mesmo é encurtar sua vida com fortes emoções, nao seria melhor ir logo participar da guerra da ucrania como soldado voluntario?

• Haha 2
Posted
6 minutes ago, Omesmo said:

tem gente fazendo isso sem dinheiro

mas pelas escolhas acho que voce quer mesmo é encurtar sua vida com fortes emoções, nao seria melhor ir logo participar da guerra da ucrania como soldado voluntario?

encurtar a vida ?

oxe, quero não !!!

e sim, preciso de grana, não posso deixar a família desamparada.

quero viajar sozinho, tranquilo, despreocupado.

quanto a ser voluntário, sei não......

eu até tenho umas idéias de jerico quanto a resolver um punhado de problemas sociais, mas se eu falar, serei cancelado ou encarcerado :) 

Posted
2 minutos atrás, Eolocos disse:

eu até tenho umas idéias de jerico quanto a resolver um punhado de problemas sociais, mas se eu falar, serei cancelado ou encarcerado :) 

tbm tenho umas ideias de maluco, mas como nao consigo resolver nem minha propria vida ...

sempre tento resolver os problemas do cara do outro lado do espelho , mas sempre me manda deixar de ser burro e pensar numa melhor solução e tratar de mim mesmo

• Haha 1
Posted
1 minute ago, Omesmo said:

tbm tenho umas ideias de maluco, mas como nao consigo resolver nem minha propria vida ...

sempre tento resolver os problemas do cara do outro lado do espelho , mas sempre me manda deixar de ser burro e pensar numa melhor solução e tratar de mim mesmo

olha só...

@Varelo disse que temos que tomar muito cuidado com o que falamos ou pensamos.

então, uma dica, faça como eu.

eu disse:

Sr. Universo, eu estou pronto para ser milionário !

e se eu estiver certo, meu algoritmo vai funcionar corretamente, nas 5 loterias nacionais e nas 2 americanas.

Posted

isto de ajudar a instituiçoes  de caridade, tem la seus contras, sou do tipo ensinar a pescar e nao dar o peixe pronto,  se é pra, doenças isto é responsabilidade do governo quando cobra o imposto de renda,

geralmente  o dinheiro nao vai todo para os carentes, metade fica no meio do caminho, voce ja notou que toda hora ou todo ano pedem sempre mais, eolocos nao sou argentinho,

• Like 1
Posted
19 minutos atrás, sorel disse:

isto de ajudar a instituiçoes  de caridade, tem la seus contras, sou do tipo ensinar a pescar e nao dar o peixe pronto,  se é pra, doenças isto é responsabilidade do governo quando cobra o imposto de renda,

geralmente  o dinheiro nao vai todo para os carentes, metade fica no meio do caminho,

de certa forma voce tem razão , a maioria das instituições nao são 100% filantrópicas, sendo uma boa parte falsas , pilantras usando a boa fé das pessoas para pegar o dinheiro.

tbm tem as instituições nao governamentais que apesar de ser "não" governamentais vivem de dinheiro de impostos.

o proprio governo cobra grandes impostos com uma desculpa de ações sociais .

sim até nisso se tem que ter cuidado e nao apenas sair distribuindo o dinheiro

Posted (edited)
Em 05/08/2023 em 16:18, Omesmo disse:

acho que o problema nao é o dinheiro, e sim nao ter familia e somente ter parentes que as vezes são piores do que inimigos

Infelizmente, também sei como é que é ter esse tipo de parente...

Edited by Jorge S.
  • Sad 1
Posted

Uma única aposta venceu o prêmio estimado em US$ 1,58 bilhão (cerca de R$ 7,75 bilhões) da loteria Mega Millions, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (8). A aposta foi feita no estado da Flórida, segundo a organização do sorteio.

08/08/23   32 19 13 33 20 14
  • Sad 1