Jump to content

Recommended Posts

Posted

Saudade 

Ah! Se eu pudesse reunir os amigos para um jantar como nos velhos tempos, afinal cem dias de quarentena é uma eternidade. O que poderíamos saborear em uma noite fria como a de hoje? Talvez uma sopa Borsch   ( Sopa Russa de Beterraba) que fazemos com variação de receita ou sopa de mandioca? Pessoalmente não troco a de cebola por nada. 

Seja qual for o sabor, não importa, pois o momento mágico da convivência com as pessoas que gostamos supera os erros no preparo, o tempero equivocado sendo permitido até servir a sopa e disponibilizar apenas garfo, um equívoco provocado por ter ingerido apenas um copo de bebida além do razoável. 

Se se pudesse esses momentos de desprendimento, de leveza, para afugentar esse clima pesado da quarentena que por um passe de mágica seria dissipado, apenas por momentos, mas já me daria por satisfeito, renovando a esperança no dia de amanhã. Tenho certeza que um evento como esse revigora a alma, ajuda manter o humor elevado. 

Saudades de ontem, contente com o hoje e cheio de esperança no amanhã. E vamos curtindo a vida, fazendo o que for possível para que o nosso dia e das pessoas que convivemos seja o melhor possível. 

Em alguns momentos da vida temos que ter a paciência necessária para entender que tudo tem o seu tempo, que tudo se resolve a seu tempo. Na vida, dar o tempo necessário para que algumas coisas passem sem a precipitação do afoitamento é primordial para alcançarmos o bom senso de permanecer com o controle do corpo e da mente e da alma. 

Tudo a seu tempo. Saberemos esperar. 

  • Like 1
Posted

a seu tempo

já não espero,

luto e supero 

sentado não 

espero

Os 15 bate a porta 

abro a janela

Que os bons ares 

refresque me o juizo

 

Sorte amigo

 

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...