Administrador Jimmy Posted June 20, 2020 Author Administrador Posted June 20, 2020 Pessoal, porque a maioria aqui prefere planilha? Vamos supor um site que faça a mesma coisa que a planilha. Ainda assim prefere a planilha? Por qual motivo? Quote
walt Posted June 20, 2020 Posted June 20, 2020 7 horas atrás, Jimmy disse: Pessoal, porque a maioria aqui prefere planilha? Vamos supor um site que faça a mesma coisa que a planilha. Ainda assim prefere a planilha? Por qual motivo? Uma das maiores vantagens, se não a maior, é que se pode acessar as planilhas sem acesso a internet, ou seja, off-line. As planilhas transmitem tambem um sentido de propriedade. 1 2 Quote
Administrador Jimmy Posted June 20, 2020 Author Administrador Posted June 20, 2020 @walt não tinha pensado nisso, mas realmente tem essas duas questões. E a questão da desvantagem que nem todos tem Excel e não são todos que utilizam no computador? Por favor, comentem mais... obrigado. Quote
Omesmo Posted June 20, 2020 Posted June 20, 2020 (edited) @Jimmy não daria para fazer um sistema de site com possibilidade de exportar para planilha? sinceramente não uso matrizes e prefiro planilhas, mas vejo que um sistema de matrizes por site é muito mais pratico e rapido se der a opção de exportar par planilha facilitaria e agradaria a todos dependendo do tipo de tabela que use no site pode até fazer uma sincronia com a planilha automaticamente Edited June 20, 2020 by Omesmo 1 1 Quote
NADA É O QUE PARECE Posted June 20, 2020 Posted June 20, 2020 Boa tarde a todos Realmente o que nosso amigo @Omesmofalou tem sentido, pensem: Você entraria em um site e escolheria um fechamento para ser criado com 19 dezenas por exemplo. Após essa escolha, poderia escolher qual ou quais filtros colocar e após isso, criaria o fechamentos em Excel, que daria a possibilidade de downloads para o seu computador. Ou seja, a partir disso você teria uma planilha com 19 dezenas criada com a ajuda de filtros pré-estabelecidos. Acho que esse tipo de planilha seria mais verdadeira no quesito fechamento, e embasada em filtros realmente bons. Poderia ter fechamento com 17 a 25 dezenas, tudo com filtros fortes e escolha de quantos cartões gerar. Óbvio que teria um número limitado na geração de cartões, para ficar dentro da realidade financeira que vivemos hoje e que podemos jogar. Ficaria muito bom. Bons jogos e excelente fim de semana a todos. 1 Quote
MOC Posted June 21, 2020 Posted June 21, 2020 Em 19/06/2020 em 22:41, Jimmy disse: Pessoal, porque a maioria aqui prefere planilha? Vamos supor um site que faça a mesma coisa que a planilha. Ainda assim prefere a planilha? Por qual motivo? Não dá para entender o gosto do pessoal. Planilha já morreu. O agora é site. Se for app para celular, melhor ainda. 1 1 1 Quote
MOC Posted June 21, 2020 Posted June 21, 2020 Agora, MOC disse: Não dá para entender o gosto do pessoal. Planilha já morreu. O agora é site. Se for app para celular, melhor ainda. Meu post de número 500 1 1 Quote
Omesmo Posted June 21, 2020 Posted June 21, 2020 47 minutos atrás, MOC disse: Não dá para entender o gosto do pessoal. Planilha já morreu. O agora é site. Se for app para celular, melhor ainda. como vc falou é gosto, quem só que apostar só quer as dezenas e pronto ,serve qualquer coisa mesmo apostar surpresinha pelo site da caixa tem gente que quer testar aquilo que imaginou , quer montar o proprio esquema , e como se falou aí em cima nem sempre se tem uma internet adequada ou um celular bom para se usar o app, claro que hoje em dia é mais comum o celular com app do que o pc com planilha , mas quem tem o pc prefere planilha, quem quer inventar seu esquema ou ter um estudo pessoal prefere planilha quer quer tela grande prefere planilha 2 1 Quote
Gatsby Posted June 21, 2020 Posted June 21, 2020 19 minutos atrás, Omesmo disse: como vc falou é gosto, quem só que apostar só quer as dezenas e pronto ,serve qualquer coisa mesmo apostar surpresinha pelo site da caixa tem gente que quer testar aquilo que imaginou , quer montar o proprio esquema , e como se falou aí em cima nem sempre se tem uma internet adequada ou um celular bom para se usar o app, claro que hoje em dia é mais comum o celular com app do que o pc com planilha , mas quem tem o pc prefere planilha, quem quer inventar seu esquema ou ter um estudo pessoal prefere planilha quer quer tela grande prefere planilha 18 horas atrás, walt disse: Uma das maiores vantagens, se não a maior, é que se pode acessar as planilhas sem acesso a internet, ou seja, off-line. As planilhas transmitem tambem um sentido de propriedade. Quanto à questão de poder se usar offline, sem ter acesso à internet, não se esqueçam que existem os softwares especializados em loteria para isso... Cologa, Lotoclover, Ininuga etc... que não necessitam de acesso à internet, exceto para baixar. Eu uso o PC e alguns apps de celular... e não costumo usar planilhas. Não domino o Excel, e acho mais intuitivo dominar os softwares lotéricos, já que eles são especializados nisso: loterias. Outra coisa, esses softwares foram planejados justamente para o apostador usar sua criatividade neles (= elaborar estratégias), como ao montar filtros no Cologa, por exemplo. Enfim, cada um com sua opinião. 2 1 Quote
Omesmo Posted June 21, 2020 Posted June 21, 2020 @Gatsby sim , como falei é questão de gosto , de recursos e acesso e principalmente do que se quer fazer como tinha comentado no post anterior para matrizes o ideal é site , pelo menos acho que escolhas e organizações seriam mais fáceis, se puder exportar para planilhas a pessoa que quiser usar em seus esquemas pessoais fica na escolha de cada um 1 1 Quote
sorel Posted June 21, 2020 Posted June 21, 2020 as planilias as bem feitas mostra como num raio x, elas mostra por aonde passou o crime( o sorteio) com elas voce pode cruzar padroes e outras estrategias, bom se ainda nao soubese como usar adequedamente a estatistica é outra questao, se bem so se pode chegar matematicamente nas planilias, este é o ponto chegar tipo 75% ou 80% o resto a sorte, pegar, um exemplo na lotofacil acerat 11,12,13, o flat a é aleatorio , estudo do cruzamento carteziano sem planilia é impossivel 1 1 Quote
kadú Posted June 22, 2020 Posted June 22, 2020 Planilha é mais adequado e pratico principalmente pra quem tem internet de má qualidade. Att. kadú. 1 Quote
NADA É O QUE PARECE Posted June 22, 2020 Posted June 22, 2020 7 minutos atrás, Pedepano disse: Acredito que não adianta muito cada um expor sua opinião. Acho que tudo parte do pensamento do @Jimmy o que ele tem em mente em relação a desenvolver um projeto nesse sentido. Acredito que não tem a possibilidade de criar algo a ponto de suprir a necessidade de todo mundo. Cada um tem seu estudo, faz sua análise de uma forma. Acho que falta o Jimmy expor suas ideias sobre esse projeto. Bom dia amigo Acho que é o contrário, o Jimmy esta captando o máximo de opiniões para poder criar algo novo que atenda a demanda de cada dentro do possível. Vamos aguardar esse enquete finalizar para vermos as coisas boas e novas que estão por vir. Acredito que o Fórum em breve terá coisas novas para interagirmos mais. Bons jogos 1 1 Quote
Administrador Jimmy Posted June 22, 2020 Author Administrador Posted June 22, 2020 @NADA É O QUE PARECE sim, a intenção é entender o que os membros mais procuram e tentar oferecer um serviço. Alguns divagam, vão além do que posso propor, mas toda opinião é válida. A estrutura é mínima e não obtenho de grandes recursos de fazer coisas que alguns pedem, mas coletar informações já me coloca em um caminho para tentar fazer algo. 1 Quote
San Posted June 23, 2020 Posted June 23, 2020 Já opinei por site, e vou deixar aqui o meu porquê. O excel é um dos mais usados para desenvolver algo novo, mas possui vários problemas de versão (mesmo com a ferramenta de compatibilidade), tamanhos grandes de arquivo e acredito que quem já usa vai continuar usando. Não sei o que o @Jimmy está bolando, mas vejo no site como mais fácil de manter atualizado, dinâmico e não necessita que vc baixe nada e sem problemas de compatibilidade com navegadores , se for disponibilizar arquivo, que seja no máximo um *.txt (ocupam menos espaço de servidor), apenas abra e teste o que quer ou importe para o software de sua preferencia. Imagino como seria a função do administrador de estar atualizando planilhas e planilhas com esquemas e matrizes, pois me parece um trabalho de Hércules. 1 1 Quote
Omesmo Posted June 23, 2020 Posted June 23, 2020 @San sim, tbm não sei oq se discutir, para matrizes o melhor é site para testar ideias ou um estudo pessoal em ação o melhor é planilha sobre oq vc disse de compatibilidade só existe problemas em versões muito distantes ou recursos novos , se falando em vba é a mesma coisa em todas as versões , claro que tipo no 2003 tem limitações de linhas que no 2007 em diante não tem , formatações condicional , eu estou no 2010 acho um meio termo muito bom, os mais atuais não gostei 1 1 Quote
Pataca Posted June 25, 2020 Posted June 25, 2020 Boa tarde @Jimmy como não tenho conhecimento do que você pretende, acho melhor colocar o Projeto para funcionar.Depois fazer uma enquete sobre o Projeto. 1 Quote
elias76 Posted June 29, 2020 Posted June 29, 2020 Em 26/05/2020 em 14:57, Jimmy disse: Estou fazendo uma pesquisa para determinar o que podemos fazer para melhorar a comunidade o oferecer serviços extras para vocês. Então pensei que nada melhor seria do que perguntar a vocês o que acham e o que desejam... O que vocês preferem: 1 - Planilhas completas que permitem desdobrar e gerar os jogos que desejam. Talvez até com o plus de imprimir os jogos. Todas organizadas para facilitar o download; 2 - Um site que reune desdobramentos em que você vai lá escolhe o desdobramento, digita as dezenas e gera os jogos. Por favor, opinem. Digam o que preferem e se não estiver nas opções, descreva. obrigado. Quote
sorel Posted July 8, 2020 Posted July 8, 2020 ola jimmy se as planilias vencer? terá algum recurso no site de melhora sobre planilias? abraço 1 Quote
Administrador Jimmy Posted July 8, 2020 Author Administrador Posted July 8, 2020 @sorel não consegui entender sua pergunta. Quote
sorel Posted July 8, 2020 Posted July 8, 2020 se planilias vencer, terá algum recurso melhorado para as planilias, tipo criar de macro 1 1 Quote
Ralf Jones Posted July 9, 2020 Posted July 9, 2020 Tanto Site ou Planilhas por mim blz Mas já que é para escolher um meu voto é [Planilhas]. 1 1 Quote
Recommended Posts