Fernandes20 Posted November 2, 2017 Posted November 2, 2017 Estava com problemas para acessar os resultados da loteria no site da caixa, a principio achei que era problema do site mesmo, com isso não dei muita importância, hoje fui tentar acessar minha conta no Bradesco e me deparo com a seguinte mensagem : Sua conexão não é particular Invasores podem estar tentando roubar suas informações de banco.bradesco (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID Ainda achando que era problema externo, utilizei outros navegadores em modo anônimo e a mensagem era sempre similar, com isso já comecei a desconfiar. Baixei e executei o BankerFix e nada acusou, em uma pesquisa na internet verifiquei que poderia ser problema com a data/ horário do meu pc, porém estavam sincronizados automaticamente com o horário de Brasília. Um detalhe também que observei que não era somente o site da Caixa e do Bradesco que estavam exibindo essa mensagem, mas de praticamente todos os outros bancos (Itaú, Santander, bb, paypal, etc) os únicos que não acusava erro de segurança ero o Neteller e o Payza justamente por não serem brasileiros, tentei utilizar uma máquina virtual para verificar se ocorria o mesmo e de fato era sempre a mesma mensagem, por fim muito desconfiando mas sem nenhuma evidência real do antivírus ou de outras ferramentas, resolvi ariscar, e quando apareceu a página abaixo foi praticamente a gota da água, a pessoal precisa ser muita "ingênua", por acreditar que o próprio banco lhe pedira todas informações de segurança. Bom, fica esse relato como forma de alerta. Ainda sim preciso verificar como removo esses vermes da minha máquina, se alguém souber já iria me facilitar.
Guest Zangado Posted November 2, 2017 Posted November 2, 2017 tenta usar o Malwarebytes Anti-Malware mas cara, a internet está cada vez pior o certo é usar um dispositivo separado para coisas que necessitem maior cuidado
-W6- Posted November 2, 2017 Posted November 2, 2017 1) Denuncie a Página de tentativa Pishing usando este link (o fato de pedir todos os códigos do cartão já é um indicativo de fraude):https://safebrowsing.google.com/safebrowsing/report_phish/?hl=pt-BR 2) No youtube tem alguns videos sobre este problema. Exemplo: Boa sorte 1
Fernandes20 Posted November 2, 2017 Author Posted November 2, 2017 Problema resolvido, havia duas contas root no meu roteador, possivelmente uma do vírus que me direcionava para páginas fake. A solução foi restaurar o roteador e configura-lo novamente. Para quem utiliza Internet banking e quiser verificar se esta infectado, faça o seguinte procedimento: Via prompt de comando (cmd) digite. ping www.bradesco.com.br ping www.itau.com.br ping www.santander.com.br Caso o disparo seja para o mesmo servidor (número igual), pode ter certeza que esta infectado.
Fernandes20 Posted November 2, 2017 Author Posted November 2, 2017 2 horas atrás, edcronos2 disse: tenta usar o Malwarebytes Anti-Malware mas cara, a internet está cada vez pior o certo é usar um dispositivo separado para coisas que necessitem maior cuidado Pois é, não tenho o hábito de usar o internet banking, foi mais por urgência mesmo.
ON aia B Posted November 2, 2017 Posted November 2, 2017 3 horas atrás, Fernandes20 disse: a pessoal precisa ser muita "ingênua", por acreditar que o próprio banco lhe pedira todas informações de segurança. Às vezes, não apenas por ingenuidade. Mas por descuido, por pressa, por imperícia, por imprudência, etc etc etc, qualquer um pode cair na armadilha.
Fernandes20 Posted November 2, 2017 Author Posted November 2, 2017 (edited) 14 minutos atrás, BoniAA60 disse: Às vezes, não apenas por ingenuidade. Mas por descuido, por pressa, por imperícia, por imprudência, etc etc etc, qualquer um pode cair na armadilha. Sim sim, principalmente de pessoas que já possui um certa idade, a facilidade com que essa corja rouba informações é ainda maior. Infelizmente é assim nem todos usam a inteligência que tem para fazer algo realmente importante. Edited November 2, 2017 by Fernandes20
ON aia B Posted November 2, 2017 Posted November 2, 2017 Eu conheço alguém que há pouco tempo, caiu no famoso "conto do vigário", na porta do banco. Um adolescente. O pai dele perdeu R$20 mil. Qualquer um, de qualquer idade, grau de instrução, experiência de vida, etc etc, todos devemos tomar muito cuidado hoje em dia. As inovações criminosas são surpreendentes.
Fernandes20 Posted November 3, 2017 Author Posted November 3, 2017 1 hora atrás, Crazy Rabbit disse: Olá Fernandes, Use o "Navegador Exclusivo Bradesco", evita qualquer problema de conexão. Crazy Rabbit Firmeza, geralmente uso o navegador modo banco do meu antivírus, na próxima tentarei por esse exclusivo.
PARAFUSO Posted November 3, 2017 Posted November 3, 2017 6 horas atrás, Fernandes20 disse: Estava com problemas para acessar os resultados da loteria no site da caixa, a principio achei que era problema do site mesmo, com isso não dei muita importância, hoje fui tentar acessar minha conta no Bradesco e me deparo com a seguinte mensagem : Sua conexão não é particular Invasores podem estar tentando roubar suas informações de banco.bradesco (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID Ainda achando que era problema externo, utilizei outros navegadores em modo anônimo e a mensagem era sempre similar, com isso já comecei a desconfiar. Baixei e executei o BankerFix e nada acusou, em uma pesquisa na internet verifiquei que poderia ser problema com a data/ horário do meu pc, porém estavam sincronizados automaticamente com o horário de Brasília. Um detalhe também que observei que não era somente o site da Caixa e do Bradesco que estavam exibindo essa mensagem, mas de praticamente todos os outros bancos (Itaú, Santander, bb, paypal, etc) os únicos que não acusava erro de segurança ero o Neteller e o Payza justamente por não serem brasileiros, tentei utilizar uma máquina virtual para verificar se ocorria o mesmo e de fato era sempre a mesma mensagem, por fim muito desconfiando mas sem nenhuma evidência real do antivírus ou de outras ferramentas, resolvi ariscar, e quando apareceu a página abaixo foi praticamente a gota da água, a pessoal precisa ser muita "ingênua", por acreditar que o próprio banco lhe pedira todas informações de segurança. Bom, fica esse relato como forma de alerta. Ainda sim preciso verificar como removo esses vermes da minha máquina, se alguém souber já iria me facilitar. ...trojan remover é muito bom, é pago mas tem um periodo gratis com todas as funções, uso so pra emergencias....
PARAFUSO Posted November 3, 2017 Posted November 3, 2017 6 horas atrás, edcronos2 disse: tenta usar o Malwarebytes Anti-Malware mas cara, a internet está cada vez pior o certo é usar um dispositivo separado para coisas que necessitem maior cuidado ....o malwerebytes é otimo, se escanear no modo de segurança o viruz fica paralizado e é capturado sem problemas....
Recommended Posts