Guest Zangado Posted July 16, 2017 Share Posted July 16, 2017 Na vida somos levados pelos desejos, paixões e "invejas" de certa forma um circulo vicioso ligado ao prazer "inveja" pode ter varias interpretações, ou mesmo ser uma forma de equilíbrio para com outros , afinal algo só passa a ser um objeto de desejo por que outros tem esse desejo pode virar uma paixão incontrolável ao nivel da loucura, capaz de roubar e matar , ou algo mais honesto como trabalhos até a exaustão para ter a tão almejada mansão onde se possa passar poucas horas de descanso claro que fora da "inveja" o desejo pode tomar um rumo individualista mas mesmo esses podem virar paixões insanas entre tantas coisas somo levados a repudiar a morte, algo tão natural e que certamente vai fazer parte de nossas vidas "religiões" e "éticas" nos faz preferir o sofrimento constante e insuportável sobre um recomeço, seja sobre nossas proprias vidas ou a de um ente querido condenado a passar o resto de sua vida (ou da do seu cuidador) sem movimentos com dores insuportáveis, as vezes sede, as vezes fome, as vezes frio, as vezes calor, tantas outras vezes o incomodo de estar deitado na mesma posição, a coceira que incomoda , sem no entanto ter a chance de tentar se auto acomodar, se auto satizfazer sem a voz para dizer e com as lágrimas já esquecidas na fria alma adormecida de quem observa sem vida... apenas para satisfazer o ego emocional de um outro alguém ,"seria algo como torturar alguem antes de mata-lo ?" quem são os deuses e os demônios ? não seria a própria humanidade que está tomando para si esse papel ? mesmo nas religiões se levam ao tom das ganancias e desejos humanos, são ouros e pedras preciosas, em algumas até umas tantas virgens, como se eles mesmos não tivessem sidos gerados por uma já não virgem, maculadas pelos desejos de um outro indivíduo e/ou pelo próprio desejo se ganha dinheiro para conseguir sexo, se faz sexo para conseguir dinheiro , são desejos e mais desejos se mata para conseguir provar as próprias convicções , guerras, ódios, perdão? sim ... perdoo, as mentiras, as traições , mas como perdoar as facadas, o ódio irracional e a carne dilacerada, queimada... , que ainda dói ? ao fechar meus olhos, se é que esses ainda enxergam algo além do vazio , sim, talvez apenas esperança para que todos os meus anseios tenham uma resposta, para que esteja satisfeito em ter vivido talvez a felicidade esteja apenas em saciar a fome com coisas simples, "fugir" do frio e do calor faça alguem sorri para ter a chance de outro te ajude a sorrir, um olhar meigo que me de esperança talvez seja tudo oq me falte para ser feliz , ou talvez seja apenas o inferno que não me deixe descansar .... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnostico Posted July 16, 2017 Share Posted July 16, 2017 Então Edcronos2 temos que eliminar o desejo que tudo isso acaba, temos que ter Thelema prolongamento de 'thelo' (querer); uma determinação (a coisa propriamente), ou seja, (ativamente) escolha (especificamente, propósito, decreto; vontade abstrata) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Zangado Posted July 16, 2017 Share Posted July 16, 2017 @Gnostico como falei apenas uma romantização o proprio desejo faz parte do instinto da vida sem desejo do sexo como se teria a reprodução? algumas coisas são enraizadas em nós a propria determinação é um desejo " quero ver, quero terminar, quero me sentir satisfeito por ter feito, por te conseguido" sem essas coisas perdemos perspectivas , o interesse, e não avançamos , não evoluímos e não aprendemos com total equilíbrio não existe vida e nem existência, yin-yang , bem-mal, calor-frio, luz-trevas as coisas ficam de um lado para o outro e isso que movimenta o universo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnostico Posted July 16, 2017 Share Posted July 16, 2017 4 minutos atrás, edcronos2 disse: @Gnostico como falei apenas uma romantização o proprio desejo faz parte do instinto da vida sem desejo do sexo como se teria a reprodução? algumas coisas são enraizadas em nós a propria determinação é um desejo " quero ver, quero terminar, quero me sentir satisfeito por ter feito, por te conseguido" sem essas coisas perdemos perspectivas , o interesse, e não avançamos , não evoluímos e não aprendemos com total equilíbrio não existe vida e nem existência, yin-yang , bem-mal, calor-frio, luz-trevas as coisas ficam de um lado para o outro e isso que movimenta o universo Edcronos2 te entendi, só que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, desejo é uma coisa ,vontade é outra e dualidade é outra, mas esse assunto é longo demais para escrita, mas como diz a música cantada por Almir Sater ...Penso que cumprir a vida seja simplesmente/Compreender a marcha e ir tocando em frente ... , um bom domingo a ti meu caro/ Gnostico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Zangado Posted July 16, 2017 Share Posted July 16, 2017 @Gnostico usei a palavra desejo para generalizar assim como inveja tem um significado bem mais forte assim como a vontade é um desejo e pode ser coisa diferente, pode ser presente na dualidade de um pensamento pela sua interpretação, a propria interpretação de um mesmo indivíduo pode ter dualidades usei palavras e frases diretas, mas com conotação metafórica onde cada um pode ter sua propria interpretação e sentimentos envolvidos , alguns vão enxergar e entender apenas oq lhe interessa até mesmo ao ponto de sentir repugnância e ódio, mesmo eu que escrevi posso ter uma interpretação diferente até reescrever para que traduza mais fielmente o meu sentimento e pensamento Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnostico Posted July 16, 2017 Share Posted July 16, 2017 1 minuto atrás, edcronos2 disse: @Gnostico usei a palavra desejo para generalizar assim como inveja tem um significado bem mais forte assim como a vontade é um desejo e pode ser coisa diferente, pode ser presente na dualidade de um pensamento pela sua interpretação, a propria interpretação de um mesmo indivíduo pode ter dualidades usei palavras e frases diretas, mas com conotação metafórica onde cada um pode ter sua propria interpretação e sentimentos envolvidos , alguns vão enxergar e entender apenas oq lhe interessa até mesmo ao ponto de sentir repugnância e ódio, mesmo eu que escrevi posso ter uma interpretação diferente até reescrever para que traduza mais fielmente o meu sentimento e pensamento @edcronos2 fechou meu amigo, somos essa miscelânea mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts