Jump to content

ideia de negocio que não sai da cabeça


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

o Jimmy falou que ia criar outros foruns e entre eles algo para empreendedores , mas enquanto não tem vou postar aqui mesmo

sei que muitos que visitam o forum pensam na possibilidade de ganhar dinheiro em sim e não na loteria
muito são donos de empresas e outros são programadores em busca de ideias

pois bem estou com uma ideia na cabeça me remoendo , mas se precisa de alta capacitação para se colocar em pratica

e para dar certo tem que ser lançado teria que estar bem fomentado na funcionalidade e conteúdo
teria que ter app e pagina já que além conteúdo também é um serviço
e o grande atrativo seria que outros poderia ganhar seu dinheiro tambem

mas e agora como proceder ?
na parte da programação tem que ser pessoas experiente,

tem que ter acesso a banco de dados , para o conteudo em si, cadastro de usuários comuns e grupos de usuarios

voces teria alguma ideia de como colocar algo assim em pratica?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem pessoal eu estou fazendo algumas pesquisas, e achei paginas que indicam como criar app sem saber programar
provavelmente não é para o meu caso mas deve ser melhor que deixar uma ideia morrer

 

https://www.tecmundo.com.br/como-fazer/38615-como-criar-aplicativos-para-smartphones-sem-saber-programar.htm
http://www.appmachine.com/pt-pt/
https://www.easyeasyapps.net/tutoriais-como-criar-um-app/inicio-rapido

http://fabricadeaplicativos.com.br/
http://pt.appypie.com/

https://azure.microsoft.com/pt-br/services/app-service/?&wt.mc_id=AID_sem_t14cLBYD

 

para falar a verdade estou bastante perdido , tem lugares que o pessoal posta a ideia e pode aparecer programadores para fazer, mas não é seguro já que uma ideia não tem proteção alguma

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

fazendo algumas considerações aqui acho que é melhor aprender uma linguagem mais generalizada
tipo o html e que já existe o html5 com boas capacidades construtivas
tem o flash tbm que não entendi muito bem
não seriam como aplicativos mas dentro do contexto de ter um serviço incorporado e uma aplicação acho que vale o uso
sem falar que se abre em qualquer tipo de aparelho que navegue na internet

aparentemente dispõe das capacidades que eu preciso só não sei se eficientemente ou melhor eu nem sei se vou ter capacidade de aprender esse treco

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

HTML e CSS é o começo de tudo e aí vai evoluindo, mas só eles você não consegue criar um aplicativo, apesar de poder utilizá-los na programação.

 

Não acredito que alguém que não saiba nada vai pegar qualquer tutorial na internet e programar apps, no máximo vai fazer alguns protótipos e/ou aplicações bem simples servindo apenas como aprendizado.

 

Para quem pretende seguir este caminho, que acredito que é promissor, deve-se primeiro aprender lógica de programação. Depois bem afiado, focar em linguagens que permitam criar aplicativos nativamente. Sugeria Java, Python, C e até mesmo Swift para Apple.

 

É bem verdade que é possível "fazer" apps utilizando HTML5 e php, mas não será um aplicativo nativo. Como também é verdade que existem serviços que oferecem facilidades para produzir apps, porém não serão aplicativos "robustos". Pode-se inclusive fazer apps simples para sites e empresas, vai funcionar bem.

 

O que considero mais importante do que saber fazer apps é ter a grande ideia. Quando se tem uma ideia você até mesmo contrata um programador para fazer. Acredito que a diferença entre o sucesso e o fracasso neste meio é a ideia.

 

boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
50 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

É bem verdade que é possível "fazer" apps utilizando HTML5 e php, mas não será um aplicativo nativo. Como também é verdade que existem serviços que oferecem facilidades para produzir apps, porém não serão aplicativos "robustos". Pode-se inclusive fazer apps simples para sites e empresas, vai funcionar bem.

a ideia está mais para um serviço , o aplicativo seria mais para incluir ferramentas para facilitar e incrementar o uso

 

 

52 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

O que considero mais importante do que saber fazer apps é ter a grande ideia. Quando se tem uma ideia você até mesmo contrata um programador para fazer. Acredito que a diferença entre o sucesso e o fracasso neste meio é a ideia.

o problema da ideia em sí é que não existe proteção em cima , sem falar que para alguem que não está acostumado a esse tipo de negocio fica bem perdido
sim a diferença pode estar na ideia certa, mas também tem que ter um mínimo de capacidade para concretizar a ideia

acredito que a ideia é boa sim, tá certo que todos acreditam que suas ideias são boas
mas considerando o mercado atual e sabendo que tem algo já relacionado mais com proposta bem limitada e ainda com foco no mercado antigo não online tem toda chance de ser uma nova proposta de mercado interativo
mas infelizmente para dar certo e não correr o risco de ser copiado por empresas já consagradas  tem que ser lançado já com uma certa estrutura

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

conhecimento é sempre importante, mas a falta dela em determinada área não pode ser limitadora. Você não necessariamente precisa saber fazer para colocar a ideia em prática. Compreendeu?

 

Muitos empreendedores são generalistas e sabem administrar e negociar bem, mas não necessariamente sabem tudo, pois para tudo que fazemos existe uma curva de aprendizado que pode ser longa, então ao querer aprender para só depois colocar em prática pode inviabilizar o negócio, pois o tempo passa.

 

Mas fique firme em aprender, não estou dizendo para não estudar sobre. Estudo e tente viabilizar durante o estudo, a não ser que você seja muito rápido em aprender.

 

abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
22 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

conhecimento é sempre importante, mas a falta dela em determinada área não pode ser limitadora. Você não necessariamente precisa saber fazer para colocar a ideia em prática. Compreendeu?

 

Muitos empreendedores são generalistas e sabem administrar e negociar bem, mas não necessariamente sabem tudo, pois para tudo que fazemos existe uma curva de aprendizado que pode ser longa, então ao querer aprender para só depois colocar em prática pode inviabilizar o negócio, pois o tempo passa.

 

Mas fique firme em aprender, não estou dizendo para não estudar sobre. Estudo e tente viabilizar durante o estudo, a não ser que você seja muito rápido em aprender.

 

abraço

sim, mas como começar quando só se tem a ideia?
bem aprender não seria a curto prazo, então seria um entrave, sem falar que alem da programação ainda tem como organizar e lançar de forma a não ter entraves e atingir as pessoas certas inicialmente

pensei em pelo menos ter algo de uso generico

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

achei isso https://udgwebdev.com/criando-uma-startup-com-pouca-grana/

então vou tentar montar algo simples enquanto aprendo entendo sobre esse possível mercado e depois ir aprimorando até achar um meio de proteger a ideia ou achar gente de confiança para associação
html5 e css talvez um pouco de php pelo que vi dá e sobra para iniciar o projeto o que falta mesmo é capacidade

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, Elétron disse:

Solta a big idea:D

Solta se você vai ficar com depressão :-P

 

Elétron 

depressão para mim é praticamente um modo de vida

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Crazy Rabbit disse:

Edcronos2,

Venho acompanhando teu post e tenho algumas indagações:

Não importa qual sua ideia, tem pelo menos 1000 opções diferentes sendo

desenvolvidas no setor que você pensou, seja "Serviços", "Comércio" ou "Indústria".

A ideia e inovações são apenas complementos para determinados "Nichos" de mercado,

ou seja, como dizia o velho chacrinha "No Brasil nada se cria, tudo se copia",

Então não fique desesperado, porque tua ideia ninguém teve, pois com certeza absoluta

já está em desenvolvimento em "N" números de desenvolvedores.

 

Ideia não basta, "Tem que absorver um número de pessoas que ainda não foram abduzidas

por outra "APP" do mesmo segmento.

 

Não estou te desanimando, longe disso, só acho que se você tem uma boa ideia de absorver

um nicho que ainda não beneficiado por uma outra APP em curso, então você deve contratar

um bom desenvolvedor de "APPS", um bom local para o setor, materiais e produtos que

necessitariam para tal Empreendimento.

 

Se você não tiver recurso financeiro, ao contrário do que você pensa, Teria que gritar aos

4 cantos do mundo sua ideia, para que ela fosse receptiva a alguns Empresários que gostarem

de sua ideia, jamais alguém vai roubar uma ideia, sem saber o tão fundo de conhecimento que

você tem neste segmento.

 

Portanto, acho que é hora de ir em frente com sua ideia, mas se você não compartilhar ela,

não a fundo, mas o necessário para que outra pessoa compre, você vai ficar somente na

sua ideia.

 

Hoje o mundo é globalizado, rápido, implacável com o tempo.

 

Vai por mim, tinha diversas ideias e não compartilhei, logo após, surgiu os APPS, sem nem

mesmo eu ter revelado a ninguém, fiquei a ver navios, por o tempo "É IMPLACÁVEL"

 

Um Abraço do Coelho,

 

Crazy Rabbit

sei que ideias todos tem, e muitas parecidas e ideias não tem proteção
o proprio youtube a google tinha um google video mas não ia a frente por causa do youtube e então acabou comprando essa
sim pode ter alguem com a mesma ideia que a minha, mas pelo que procurei não existe algo pronto na totalidade dela
existe sim fragmentos dela em apps e paginas por aí
lançar a ideia toda sem já ter pelo menos uma base pronta é dar de bandeja , já que como falei já existe por aí fragmentos dela no mercado

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

meu lance não é internet, eu apenas calhei de ter essa ideia porque é a respeito de algo que eu gosto e sei como funciona parcialmente a area em questão, e nesse caso a base de apoio da ideia é justamente a globalização

sobre aparece a mesma coisa pronta por aí,

vai ser apenas a sensação de que alguem foi melhor que eu nesse caso " nem precisa muito pra isso", já a sensação de ser roubado ou enganado e não poder fazer nada é muito pior


já tive outras ideias, não na area de programação que não é a minha e por volta de 1 ou mais anos depois vi aparece no mercado ,

e já tive ideias e compartilhei tentando arrumar associados e vi a ideia ser usada na maior cara de pau então posso dizer é muito pior

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Se você acha assim, o que um coelho

poderia fazer para mudar de ideia.

Bem entendido, não precisa falar com ninguém deste fórum,

nem para mim, basta falar com pessoas certas de mercado.

 

Crazy Rabbit

ai que está o problema, estou por fora disso, empresas querem lucros e a maioria só aceitas lucros imediatos então só pagando para desenvolver algo, empresas assim se pode ter um contrato de sigilo
tambem existe desenvolvedores que até te procuram para partilhar da ideia pois procuram aquela grande ideia milionária, nesse caso é jogar no escuro, e  quando se está por fora igual a mim é pior ainda

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Crazy Rabbit disse:

Engano seu, veja sua ideia, garanto que tem algumas no mercado parecidas,

com a mesma ideia, mas com nichos diferentes.

Procure a empresa que tem a ideia parecida, já com APP parecido,

mostre tua ideia em parte, não toda e tenha certeza que vocês vão

fazer negócio.

Para esta empresa é muito caro, tentar aprimorar e aumentar seu

nicho, portanto empreendem sim em inovações do mesmo segmento,

é o segredo de grandes empreendimentos.

 

Crazy Rabbit

é nisso vc tem razão
o problema é como separar as partes da ideia para apresentar sem torna-la apenas lixo por que ela só é boa na totalidade

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Crazy Rabbit disse:

Faça que nem Jacky Estripador, vai por partes,

1) Coloque a ideia para o empreendedor, assim, se tivesse um "N" a mais para alavancar seu APP.

2) Dê a ideia em 30% de aumento de nicho para ver a reação dele.

3) Mostra para ele que você esta desenvolvendo já esta ideia (Minta)

4) Demonstre resultados, (30%) de sua ideia.

5) Depois de tudo isso, apenas fale, "VAMOS FAZER NEGÓCIO" na 'CARUDA", sempre dá resultados.

 

Crazy Rabbit

Empreendedor na Área de Ongs Não Governamentais

é uma boa, de qualquer forma nem tenho nada a perder mesmo "fora alguns neurônios"
vou tentar separar a ideia por grau de importância e procurar alguns dos que já estão no mercado no mesmo ramo

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Isso mesmo, Edcronos,

Vai ao encontro de seus empreendimentos, não fique só em sonhos,

 

Um Abraço do Coelho,

 

Crazy Rabbit

como vou entrar em contato direto com setor do ramo nem faz falta deixar de falar aqui
no caso a ideia é para o ramo de mangás ,manhwa, manhua e possivelmente até comic´s , novelas, possivelmente até livros
nesse caso existe até editoras online
para ter uma ideia em apenas um capitulo em apenas um dos milhares dos locais irregulares que não gera nenhuma renda para o autor ou do detentor dos direitos autorais são 1.550.325 views, fora outros sites e apps tbm em pt e fora os esp e outros idiomas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Crazy Rabbit disse:

 

Comic's é a febre do momento,

 

Mas existe somente em lojas físicas, portanto é uma ótima ideia,

existem milhares de lojas que vendem em sites, blogs, etc, mas

que ainda não tem mesmo um aplicativo que possa juntar toda

esta rapaziada louca para vender e outra galera que é aficionada

por revistas, bonecos, etc. alguns com valores extraordiariamente

expressivos.

 

Vai dar um bom casamento.

 

É um bom negócio, garanto que não vai faltar interessados.

 

Boa Sorte do Coelho,

 

Crazy Rabbit

é só do momento não vem de anos e só aumentou com  popularização da internet , agora está uma febre com web novels
a ideia tbm adiciona um novo modo nos estilos

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, Crazy Rabbit disse:

Parabéns, é uma ótima ideia.

Apenas um palpite,

 

JUNTE VENDEDORES X COMPRADORES, unificadas em uma

APP, Junto com Site, Junto com Facebook, Junto com Twiter.

 

O Comprador na palma de sua mão terá todos os produtos

que todos os vendedores tem a oferecer, será o máximo para

vendedores e compradores.

 

Crazy Rabbit

sim é a intenção alem de adicionar um novo modo de interação entre leitore  e fans e autores

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem agora é achar alguem que aceite a ideia fora que de bonos leva a possibilidade de um novo tipo de midia online relacionada com esse tipo de conteudo

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Crazy Rabbit disse:

Bom, aí você vai ter que vasculhar a internet,

atrás da pessoa ou empresa correta, comece

com contato com pessoas e lojas que estão

neste mercado e elas te dirão, quem os representa.

no mundo da internet.

Logo você terá vários nomes para contato.

 

Crazy Rabbit

na procura de coisa parecida eu já vi alguns sites de venda, as mais fortes em relação a midia online para venda acho que são as de hq que tbm tem algo de manga

nesse caso como seria a proposta de negocio?
venda da ideia ou participação?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, Crazy Rabbit disse:

No teu caso, teria que achar realmente um empreendedor,

 

Pois como neste segmento, não tem APP total, apenas parcial,

o empreendedor, ficaria no meio dos negócios entre o Vendedor e o

Comprador, ficando assim com uma porcentagem de venda, tipo 5, 10%

 

Porque o aplicativo ou site, teria todas as opções de mercado do

Brasil, unificados, ou seja, bem relevante especialmente para o

comprador, pois as vezes ele é de outro Estado e gostaria de uma peça,

gibi, boneco, etc, e teria que buscar em trocentos sites para poder achar

e adquirir tal peça.

 

Portanto, eu acho que as lojas que vendem, devem ter seus representantes

em outros estados, via internet, portanto, alguns desses empreendedores

adorariam ter este aplicativo total e fariam negócios com certeza absoluta.

 

Vasculhe as lojas que vendem, se informe de seus representantes, você

vai achar um nome forte para negociar.

 

Crazy Rabbit

 a ideia não abrange só o brasil e sim algo global

Link to comment
Share on other sites

Olá edcronos2,

Sei como é frustrante ter uma ideia e não conseguir desenvolve-la.

Antes de tudo você tem que reconhecer suas limitações e saber como contribuir efetivamente para que sua ideia saia do papel.

Pelo que li você não é programador... então concordamos que em algum momento, se quiser realmente que sua ideia se transforme em negócio, você vai ter que contratar uma empresa ou profissional especializado. Tenha isso em mente... alguém vai ter que ouvir sua ideia na totalidade.  É inevitável.

Muitas empresas e profissionais especializados trabalham com contratos de confidencialidade.

Mas antes de contratar um profissional tem outras coisas que você tem que considerar ... será que a sua ideia é mesmo boa? Será que tem espaço para sua ideia no mercado a que ela se propõe? Como os usuários se beneficiarão dessa ideia? Qual público pretende atingir? Como promover o site ou aplicativo? Quais os custos de manutenção desse negócio? Quanto investir? Qual o prazo retorno desse investimento? Preciso contratar funcionário? E mais dezenas de questionamentos que você deve fazer.

Faça uma pesquisa. Exponha a sua ideia para algumas pessoas de sua confiança e pergunte o que elas realmente acham.

Certamente você precisará contratar outras empresas ou profissionais além do desenvolvedor. Isso vai depender do seu projeto.

Não quero desanima-lo... pelo contrário, quero que compreenda que não basta ter uma boa ideia, ela precisa ser um bom negócio para você e para quem ela se destina.

Os custos desse tipo de negócio podem variar muito e os resultados nem sempre são como se imaginava. Por isso é importante que se faça esses e outros questionamentos acerca da ideia para aumentar as chances de sucesso.

O site do Sebrae tem uma área que fornece um suporte muito bom para isso.

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/tudo-o-que-precisa-saber-para-comecar-a-empreenderideias-de-negocio,3e921512f1696410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Boa sorte!

Espero ter ajudado

pedrosaavas

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

no caso tem os autores que podem estar ligados ou não a uma editora e a parte os itens colecionáveis
para falar que não tem algo parecido, até tem um site que autores autonomos podem se cadastrar e tbm tem editoras com suas obras , mas não não segue e não tem nem 1/5 da ideia
sobre traduções tbm carrega uma solução, por isso que falei que é global
 

@pedrosaavas estou pensando em todas estas questões ,  mas de qualquer forma não é facil nem para quem já está no mercado
viavel eu posso te dizer que é, tanto para autores quanto para leitores

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...