Administrador Jimmy Posted May 26, 2015 Administrador Share Posted May 26, 2015 Preciso comprar uma impressora nova, pensando em uma com refil que é mais economica, minha dúvida é que não encontrei nenhuma com bandeja frontal, somente aquelas com carregamento superior. Quem tem, pode me dizer se imprimi normal diretamente nos volantes da CEF? obrigado! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccamposrp Posted May 26, 2015 Share Posted May 26, 2015 Olá Jimmytenho uma dessa aquihttp://www.kalunga.com.br/prod/multifuncional-tanque-de-tintas-ecotank-l355br-epson/220597 essa com tanque de tinta, é a melhor sacada, a tinta que vem original dura 50x mais do que as de cartucho, e a reposição é infinitamente mais em conta, recomendadíssimo nesse quesito também. -> funciona normal pra mim, imprimo quina, mega e dupla sena sem problemas unico problema acredito que seja em todas, é devido ao volante não serem todos do mesmo tamanho (bordas), no resto, 100% pra mim. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kazu&LotoMania Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 ola jimmy eu usava HP direto no volante oficial mas dava muito erro conforme amigo ccamposrp disse por mais que eu configurasse, o volante não bate o controle de margens, uso sempre e continuo a usar a HP (wifi) porem folhas A4 comprei uma guilhotina não perdi mas jogos, perdi muito agora aproveito tudo, como uso só a tinta preta eu mesmo recarrego comprei um litrão nunca mais recarreguei cartucho, agora sim. "cada um na sua engenharia adaptada" KAZU. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrador Jimmy Posted May 27, 2015 Author Administrador Share Posted May 27, 2015 ccamposrp, estou de olho em uma similar, é até modelo mais nova do que essa, a L365, e está mais barata aqui http://goo.gl/Kc7G5W Kazu eu tenho uma HP Officejet Pro 8500, ótima, mas começou a dar problema no alinhamento, creio que seja algo fácil de corrigir, mas estou aborrecido com o valor dos cartuchos. Creio que o ccamposrp tirou minha dúvida. Costumo imprimir diretamente no volante e uso a bandeja debaixo. Já a de cima tinha a sensação que não era muito prática. ccamposrp, a bandeja dessa sua impressora fechar corretamente de modo a deixar os jogos enfileirados? Me refiro a aquele ajuste dos lados para prender os volantes. obrigado. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccamposrp Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Ola Jimmy, imprimo sim, o ajuste dela para se adequar ao tamanho do volante funciona quase que no limite, tipo , a bandeja traseira pode ser ajustada até a largura do volante, fica bem justinho, certinho, coloco +- uns 200 volantes, puxa normal, nao enrosca, atualmente, uso o cologa para impressão. so tem um lado de ajuste, então, os volante vão ficar de um lado prensados na lateral da impressora junto com a peça de ajuste. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccamposrp Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Jimmy, tem um detalhe que vc deve se atentar, vou tirar uma foto para vc ver. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccamposrp Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 observe na seta, está no limite de ajuste, funcionou 100% para o volante da mega, mas se vc observar ae, o volante da dupla é um pouquinho mais estreito, entao tem que fazer uma ajustezinho, tipo colocar algo do lado para preencher para nao ficar solto o volante na bandeira, entendeu ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrador Jimmy Posted May 27, 2015 Author Administrador Share Posted May 27, 2015 essa imagem me deu a real noção do que estava em dúvidas. Nenhuma imagem na internet mostra esse detalhe. É capaz de comprar para ver, o bom de comprar pela internet é que tenho 07 dias para testar. Vai dar para testar bastante antes de decidir definitivamente. Obrigado. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrador Jimmy Posted May 27, 2015 Author Administrador Share Posted May 27, 2015 Obs. Os volantes que tenho aqui para a dupla são exatamente do mesmo tamanho da Mega. Vou buscar volantes mais atuais para tirar a prova real. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
genesioggs23 Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Bom dia à Todos!!! Normalmente uma impressora começa a dar problemas de desalinhamento, podendo ser o problema na fita milimétrica que passa pelo carrinho do cartucho, esta pode estar suja ou gata, outro problema quando é puxado varias folhas ao mesmo tempo, podendo ser as borrachas gastas nos rolos que entram em contato com a folha puxando-a para dentro da impressora, talvez uma pequena lixa fina passada suavemente para criar os atritos necessários ao puxar as folhas pode resolver o problema, esta quando gasta, puxa varias folhas ao mesmo tempo...nestes problemas é aconselhável trocar estas peças gastas...Mas o principal item que se deve fazer quando a impressora apresenta tais problemas, é imprescindível a limpeza geral destas, são coisas simples mas acabamos por deixar muito tempo sem limpeza e também a falta de lubrificação com vaselina sendo uma pasta quase incolor na peça metálica onde corre os cartuchos de tinta, isto são manutenções que sempre devemos fazer...Mas em muitos casos, quando a Impressora se for muito antiga, indico mesmo a substituição da Impressora velha por uma nova e atual... Boa Sorte à Todos!!! Silva - GGS!!! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
sniffer Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Olá Jimmytenho uma dessa aquihttp://www.kalunga.com.br/prod/multifuncional-tanque-de-tintas-ecotank-l355br-epson/220597 essa com tanque de tinta, é a melhor sacada, a tinta que vem original dura 50x mais do que as de cartucho, e a reposição é infinitamente mais em conta, recomendadíssimo nesse quesito também. -> funciona normal pra mim, imprimo quina, mega e dupla sena sem problemas unico problema acredito que seja em todas, é devido ao volante não serem todos do mesmo tamanho (bordas), no resto, 100% pra mim.Como faz para imprimir nos volantes oficiais da caixa ?, coloca diretamente na bandeja ? ou existe um formulário ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccamposrp Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Como faz para imprimir nos volantes oficiais da caixa ?, coloca diretamente na bandeja ? ou existe um formulário ? Olá Sniffer, imprime diretamente no volante oficial,uso o cologa, tem a opção que deve ser marcada no momento da impressão [x] imprimir em volante oficialae vc define margem esquerda e superiore vai testando até alinhar com o volante da cef, 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrador Jimmy Posted May 27, 2015 Author Administrador Share Posted May 27, 2015 Silvio, pesquisei e vi que poderia ser problemas no chip do sensor. Retirei, limpei e coloquei novamente e o problema persiste. A cada impressão, ela tenta fazer o alinhamento e no final aparece a mensagem de erro dizendo que não conseguiu finalizar o alinhamento. abraço 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
genesioggs23 Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Silvio, pesquisei e vi que poderia ser problemas no chip do sensor. Retirei, limpei e coloquei novamente e o problema persiste. A cada impressão, ela tenta fazer o alinhamento e no final aparece a mensagem de erro dizendo que não conseguiu finalizar o alinhamento. abraço Boa noite Jimmy e a todos do fórum...entendi Jimmy, este sensor fica no próprio carrinho dos cartuchos onde com o tempo fica prejudicado por tantas leituras que se faz na fita milimétrica diariamente a cada vez que os cartuchos correm de um lado para outro, e normalmente se troca o conjunto inteiro quando necessário. muitas pessoas não gostam de perder muito tempo com estas manutenções pois continuam com a mesma impressora antiga e acabam trocando por uma impressora nova, mas isso vai de cada bolso não é mesmo? sempre indico a troca da impressora quando a que temos é muito antiga e ou já deu tudo o que tinha que dar...Boa sorte e tudo de bom...Ótima noite à todos!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts