Jump to content

Opinião: Impressora Com Bandeja Superior Imprime Bem Nos Volantes Oficiais?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Preciso comprar uma impressora nova, pensando em uma com refil que é mais economica, minha dúvida é que não encontrei nenhuma com bandeja frontal, somente aquelas com carregamento superior. Quem tem, pode me dizer se imprimi normal diretamente nos volantes da CEF?

 

obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Jimmy

tenho uma dessa aqui

http://www.kalunga.com.br/prod/multifuncional-tanque-de-tintas-ecotank-l355br-epson/220597

 

essa com tanque de tinta, é a melhor sacada, a tinta que vem original dura 50x mais do que as de cartucho, e a reposição é infinitamente mais em conta, recomendadíssimo nesse quesito também.

 

-> funciona normal pra mim, imprimo    quina, mega e dupla sena  sem problemas

 

unico problema acredito que seja em todas, é devido ao volante não serem todos do mesmo tamanho (bordas), no resto, 100% pra mim.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

ola jimmy eu usava HP direto no volante oficial mas dava muito erro conforme amigo ccamposrp disse por mais que eu configurasse, o volante não bate o controle de margens, uso sempre e continuo a usar a HP (wifi) porem folhas A4 comprei uma guilhotina não perdi mas jogos, perdi muito agora aproveito tudo, como uso só a tinta preta eu mesmo recarrego comprei um litrão nunca mais recarreguei cartucho, agora sim.

 

"cada um na sua engenharia adaptada"

 

KAZU.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

ccamposrp, estou de olho em uma similar, é até modelo mais nova do que essa, a L365, e está mais barata aqui http://goo.gl/Kc7G5W

 

Kazu eu tenho uma HP Officejet Pro 8500, ótima, mas começou a dar problema no alinhamento, creio que seja algo fácil de corrigir, mas estou aborrecido com o valor dos cartuchos.

 

Creio que o ccamposrp tirou minha dúvida. Costumo imprimir diretamente no volante e uso a bandeja debaixo. Já a de cima tinha a sensação que não era muito prática.

 

ccamposrp, a bandeja dessa sua impressora fechar corretamente de modo a deixar os jogos enfileirados? Me refiro a aquele ajuste dos lados para prender os volantes.

 

obrigado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ola Jimmy, imprimo sim, o ajuste dela para se adequar ao tamanho do volante funciona quase que no limite, tipo , a bandeja traseira pode ser ajustada até  a largura do volante, fica bem justinho, certinho, coloco +- uns 200 volantes, puxa normal, nao enrosca, 

atualmente, uso o cologa para impressão.

 

so tem um lado de ajuste, então, os volante vão ficar de um lado prensados na lateral da impressora junto com a peça de ajuste.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2drymup.png

 

observe na seta, está no limite de ajuste, funcionou 100% para o volante da mega, mas se vc observar ae, o volante da dupla é um pouquinho mais estreito, entao tem que fazer uma ajustezinho, tipo colocar algo do lado para preencher para nao ficar solto o volante na bandeira, entendeu ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

essa imagem me deu a real noção do que estava em dúvidas. Nenhuma imagem na internet mostra esse detalhe.

 

É capaz de comprar para ver, o bom de comprar pela internet é que tenho 07 dias para testar. Vai dar para testar bastante antes de decidir definitivamente.

 

Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia à Todos!!!

 

Normalmente uma impressora começa a dar problemas de desalinhamento, podendo ser o problema na fita milimétrica que passa pelo carrinho do cartucho, esta pode estar suja ou gata, outro problema quando é puxado varias folhas ao mesmo tempo, podendo ser as borrachas gastas nos rolos que entram em contato com a folha puxando-a para dentro da impressora, talvez uma pequena lixa fina passada suavemente para criar os atritos necessários ao puxar as folhas pode resolver o problema, esta quando gasta, puxa varias folhas ao mesmo tempo...nestes problemas é aconselhável trocar estas peças gastas...Mas o principal item que se deve fazer quando a impressora apresenta tais problemas, é imprescindível a limpeza geral destas, são coisas simples mas acabamos por deixar muito tempo sem limpeza e também a falta de lubrificação com vaselina sendo uma pasta quase incolor na peça metálica onde corre os cartuchos de tinta, isto são manutenções que sempre devemos fazer...Mas em muitos casos, quando a Impressora se for muito antiga, indico mesmo a substituição da Impressora velha por uma nova e atual...

 

Boa Sorte à Todos!!!

 

Silva - GGS!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Jimmy

tenho uma dessa aqui

http://www.kalunga.com.br/prod/multifuncional-tanque-de-tintas-ecotank-l355br-epson/220597

 

essa com tanque de tinta, é a melhor sacada, a tinta que vem original dura 50x mais do que as de cartucho, e a reposição é infinitamente mais em conta, recomendadíssimo nesse quesito também.

 

-> funciona normal pra mim, imprimo    quina, mega e dupla sena  sem problemas

 

unico problema acredito que seja em todas, é devido ao volante não serem todos do mesmo tamanho (bordas), no resto, 100% pra mim.

Como faz para imprimir nos volantes oficiais da caixa ?, coloca diretamente na bandeja ? ou existe um formulário ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como faz para imprimir nos volantes oficiais da caixa ?, coloca diretamente na bandeja ? ou existe um formulário ?

 

Olá Sniffer, imprime diretamente no volante oficial,

uso o cologa, tem a opção que deve ser marcada no momento da impressão  

   [x] imprimir em volante oficial

ae vc define

    margem esquerda e superior

e vai testando até alinhar com o volante da cef,

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Silvio, pesquisei e vi que poderia ser problemas no chip do sensor. Retirei, limpei e coloquei novamente e o problema persiste. A cada impressão, ela tenta fazer o alinhamento e no final aparece a mensagem de erro dizendo que não conseguiu finalizar o alinhamento.

 

abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Silvio, pesquisei e vi que poderia ser problemas no chip do sensor. Retirei, limpei e coloquei novamente e o problema persiste. A cada impressão, ela tenta fazer o alinhamento e no final aparece a mensagem de erro dizendo que não conseguiu finalizar o alinhamento.

 

abraço

 

Boa noite Jimmy e a todos do fórum...entendi Jimmy, este sensor fica no próprio carrinho dos cartuchos onde com o tempo fica prejudicado por tantas leituras que se faz na fita milimétrica diariamente a cada vez que os cartuchos correm de um lado para outro, e normalmente se troca o conjunto inteiro quando necessário. muitas pessoas não gostam de perder muito tempo com estas manutenções pois continuam com a mesma impressora antiga e acabam trocando por uma impressora nova, mas isso vai de cada bolso não é mesmo? sempre indico a troca da impressora quando a que temos é muito antiga e ou já deu tudo o que tinha que dar...Boa sorte e tudo de bom...Ótima noite à todos!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...