Valter Luiz Posted December 4, 2014 Posted December 4, 2014 Dicionário de PortuguêsAbismado: sujeito que caiu de um abismoArmarinho: vento proveniente do marAspirado: carta de baralho completamente malucaAssaltante: um "A" que saltaBarganhar: receber um botequim de herançaBarracão: proíbe a entrada de caninosBimestre: mestre em duas artes marciaisCaçador: indivíduo que procura sentir dorCerveja: é o sonho de toda revistaCleptomaníaco: maníaco por Eric ClaptonCoitado: agente passivo do coitoContribuir: ir para algum lugar com vários índios Em famíliaToda sexta, às 20 horas um cara chegava a um bar e pedia três cervejas ao mesmo tempo. Tomava uma, a outra, a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora. Uma bela sexta o garçom, já intrigado com aquilo, perguntou para o homem:— Desculpe minha curiosidade, mas porque o senhor toma três cervejas toda sexta no mesmo horário?E o homem respondeu:— Porque tenho dois irmãos, e cada um de nós mora longe. Assim, toda sexta, às 20 horas, cada um de nos entra em um bar e pede três cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. E o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros...Na sexta-feira seguinte o homem entra no bar e o garçom pergunta:— Três cervejas, como sempre?E o homem responde:— Não. Apenas duas.O garçom gela, pensando que um dos irmãos havia morrido. Meio sem jeito, traz duas cervejas e pergunta para o homem:— Desculpe-me amigo, mas...é que sempre são três cervejas... Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum...E o bêbado:— Não, estão todos bem... É que eu parei de beber! Pergunta sábiaDurante o jantar, Joãozinho conversa com a mãe:— Mamãe, porque é que o papai é careca?— Ora, filhinho. Porque ele tem muitas coisas para pensar e é muito inteligente!— Mas mamãe, então porque é que você tem tanto cabelo?— Cala a boca e come logo a sopa, menino! Futebol no alémHorrivaldo e Ruinaldinho eram dois amigos inseparáveis, fanáticos por futebol, que jogavam peladas juntos todo final de semana há um tempão. Um dia, um deles sofre um grave acidente de automóvel e o companheiro vai visitá-lo na UTI.— Horrivaldo, estou morrendo! Sei que dessa eu não escapo!E o amigo, para consolar:— Não fica assim, não! Tenho certeza que a outra vida é bem melhor que essa!— Não sei não! E se lá não tiver futebol?— É... aí nós estamos lascado!Uma semana depois Ruinaldinho “bate as chuteiras”. Naquela mesma noite, depois do enterro, Horrivaldo é acordado no meio da noite.— Quem é que está aí?— Sou eu, o Ruinaldinho! Eu voltei pra te dar duas notícias: uma boa e outra ruim!— Fala primeiro a boa! - disse o amigo, ainda assustado.— A boa é que existe futebol após a morte!— Puxa, que legal! E a ruim?— A ruim é que você está escalado pra partida do próximo domingo! A concha de prataJoão convidou sua mãe para o jantar. Durante a refeição, sua mãe não pôde deixar de notar o quanto a empregada era atraente e sensual. Começou a imaginar se havia mais ''alguma coisa'' entre seu filho e a empregada.Lendo os pensamentos da mãe, João disse:— Eu sei o que você deve estar pensando, mãe, mais te asseguro que meu relacionamento com a empregada é meramente profissional.Uma semana depois, a empregada disse para o João:— Desde que sua mãe veio jantar, a concha de sopa de prata sumiu. Você não acha que ela levou, acha?— Bem, duvido, mais mesmo assim vou escrever uma cartinha para ela, só para ter certeza...Então ele sentou-se e escreveu: ''Querida mamãe, não estou querendo dizer que você pegou a concha de sopa da minha casa, e também não estou querendo dizer que não pegou. Mais o fato é que ela sumiu desde o dia em que você esteve aqui para jantar''.Alguns dias depois, João recebeu uma carta de sua mãe, que dizia: ''Querido filho, não estou querendo dizer que você dorme com a empregada, e também não estou querendo dizer que não dorme. Mas o fato é que, se ela estivesse dormindo na própria cama, já teria achado a concha de sopa que eu deixei lá''. Genro conversando com a sograO genro chegou para sogra e falou:— Nossa! sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela.— A é? Por quê?— Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de quilômetros da terra. Médico na festaUm médico estava em uma festa, quando chega uma senhora e pergunta:— Doutor, o que pode ser uma dor do lado que eu tenho aqui e já consultei com vários médicos e nenhum acertou?Meio constrangido, o médico conversou, disse que deveria procurar no consultório e foi saindo aos poucos. Ao encontrar um advogado conhecido, comentou:— Eu não aguento mais, pois em tudo que é festa sempre tem alguém querendo uma consulta de corredor.Ao que o advogado respondeu:— Faz como eu: eu respondo a dúvida, e no outro dia mando a conta da consulta. Funciona que é uma beleza.No outro dia o médico foi direto para a secretária:— Manda uma conta de R$ 120,00 para a Dona Fulana, especificando como consulta particular em domicilio!Ao que a secretária respondeu:— Ainda bem que o senhor falou, pois chegou a conta de um advogado de R$ 250,00 no mesmo estilo..
Recommended Posts