Jump to content

Causos Para Sorrir


Valter Luiz

Recommended Posts

Dicionário de Português

Abismado: sujeito que caiu de um abismo

Armarinho: vento proveniente do mar

Aspirado: carta de baralho completamente maluca

Assaltante: um "A" que salta

Barganhar: receber um botequim de herança

Barracão: proíbe a entrada de caninos

Bimestre: mestre em duas artes marciais

Caçador: indivíduo que procura sentir dor

Cerveja: é o sonho de toda revista

Cleptomaníaco: maníaco por Eric Clapton

Coitado: agente passivo do coito

Contribuir: ir para algum lugar com vários índios

 

Em família

Toda sexta, às 20 horas um cara chegava a um bar e pedia três cervejas ao mesmo tempo. Tomava uma, a outra, a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora. Uma bela sexta o garçom, já intrigado com aquilo, perguntou para o homem:

— Desculpe minha curiosidade, mas porque o senhor toma três cervejas toda sexta no mesmo horário?

E o homem respondeu:

— Porque tenho dois irmãos, e cada um de nós mora longe. Assim, toda sexta, às 20 horas, cada um de nos entra em um bar e pede três cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. E o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros...

Na sexta-feira seguinte o homem entra no bar e o garçom pergunta:

— Três cervejas, como sempre?

E o homem responde:

— Não. Apenas duas.

O garçom gela, pensando que um dos irmãos havia morrido. Meio sem jeito, traz duas cervejas e pergunta para o homem:

— Desculpe-me amigo, mas...é que sempre são três cervejas... Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum...

E o bêbado:

— Não, estão todos bem... É que eu parei de beber!

 

Pergunta sábia

Durante o jantar, Joãozinho conversa com a mãe:

— Mamãe, porque é que o papai é careca?

— Ora, filhinho. Porque ele tem muitas coisas para pensar e é muito inteligente!

— Mas mamãe, então porque é que você tem tanto cabelo?

— Cala a boca e come logo a sopa, menino!

 

Futebol no além

Horrivaldo e Ruinaldinho eram dois amigos inseparáveis, fanáticos por futebol, que jogavam peladas juntos todo final de semana há um tempão. Um dia, um deles sofre um grave acidente de automóvel e o companheiro vai visitá-lo na UTI.

— Horrivaldo, estou morrendo! Sei que dessa eu não escapo!

E o amigo, para consolar:

— Não fica assim, não! Tenho certeza que a outra vida é bem melhor que essa!

— Não sei não! E se lá não tiver futebol?

— É... aí nós estamos lascado!

Uma semana depois Ruinaldinho “bate as chuteiras”. Naquela mesma noite, depois do enterro, Horrivaldo é acordado no meio da noite.

— Quem é que está aí?

— Sou eu, o Ruinaldinho! Eu voltei pra te dar duas notícias: uma boa e outra ruim!

— Fala primeiro a boa! - disse o amigo, ainda assustado.

— A boa é que existe futebol após a morte!

— Puxa, que legal! E a ruim?

— A ruim é que você está escalado pra partida do próximo domingo!

 

A concha de prata

João convidou sua mãe para o jantar. Durante a refeição, sua mãe não pôde deixar de notar o quanto a empregada era atraente e sensual. Começou a imaginar se havia mais ''alguma coisa'' entre seu filho e a empregada.

Lendo os pensamentos da mãe, João disse:
— Eu sei o que você deve estar pensando, mãe, mais te asseguro que meu relacionamento com a empregada é meramente profissional.

Uma semana depois, a empregada disse para o João:

— Desde que sua mãe veio jantar, a concha de sopa de prata sumiu. Você não acha que ela levou, acha?

— Bem, duvido, mais mesmo assim vou escrever uma cartinha para ela, só para ter certeza...
Então ele sentou-se e escreveu: ''Querida mamãe, não estou querendo dizer que você pegou a concha de sopa da minha casa, e também não estou querendo dizer que não pegou. Mais o fato é que ela sumiu desde o dia em que você esteve aqui para jantar''.

Alguns dias depois, João recebeu uma carta de sua mãe, que dizia: ''Querido filho, não estou querendo dizer que você dorme com a empregada, e também não estou querendo dizer que não dorme. Mas o fato é que, se ela estivesse dormindo na própria cama, já teria achado a concha de sopa que eu deixei lá''.

 

Genro conversando com a sogra

O genro chegou para sogra e falou:

— Nossa! sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela.

— A é? Por quê?

— Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de quilômetros da terra.

 

Médico na festa

Um médico estava em uma festa, quando chega uma senhora e pergunta:

— Doutor, o que pode ser uma dor do lado que eu tenho aqui e já consultei com vários médicos e nenhum acertou?

Meio constrangido, o médico conversou, disse que deveria procurar no consultório e foi saindo aos poucos. Ao encontrar um advogado conhecido, comentou:

— Eu não aguento mais, pois em tudo que é festa sempre tem alguém querendo uma consulta de corredor.

Ao que o advogado respondeu:

— Faz como eu: eu respondo a dúvida, e no outro dia mando a conta da consulta. Funciona que é uma beleza.

No outro dia o médico foi direto para a secretária:

— Manda uma conta de R$ 120,00 para a Dona Fulana, especificando como consulta particular em domicilio!

Ao que a secretária respondeu:

— Ainda bem que o senhor falou, pois chegou a conta de um advogado de R$ 250,00 no mesmo estilo..

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...