Jump to content

De Romário A Marcelinho Carioca: Vitórias E Quedas Do Esporte Nas Urnas


Valter Luiz

Recommended Posts

Duas formas modernas de exploração do interesse do poder político contra o interesse dos eleitores.

 

Resumo: eleitos 2 senadores, 6 deputados federais e pelo menos 7 deputados estaduais como esportistas famosos segundo o artigo da globo.com (só os esportistas, falta o Tiririca e outras distorções). Destaque para o domínio do PSB no senado e imaginem as implicações perante o tal do quociente eleitoral e disputa de poderes entre os partidos e coligações.

 

Resultado da descrença do eleitor brasileiro em candidatos com propostas concretas a grandes e vastas demandas do poder público, sob a restrita ótica dos ex-esportistas, uma grande brecha estratégica voltada em prol do poder político sob a frágil democracia brasileira.

 

Outra, em jogo sujo: usar a imprensa e mídias sociais para levantar suspeitas escancaradas sem qualquer prova. Imaginem, a atual presidente usar os Correios para benefício próprio, a direção dos Correios quer processar; e supostas denúncias de eleitores de que a urna foi hackeadapara anular votos do adversário ou direcionar votos para quem? Dilma, é claro. É o desespero pela busca de votos a qualquer preço - inclusive, sob o preço da Justiça.

Edited by RafaelResponde
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E com 1,016 milhão de votos o Tiririca ajudou a puxar outros dois deputados do PR paulista: Capitão Augusto (que teve apenas 46.905 votos) e Miguel Lombardi (32.080).

Ele só foi superado por Celso Russomano (PRB-SP) que bteve 1,5 milhão de votos.

http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/10/06/tiririca-diz-que-fez-valer-o-voto-consciente-mas-puxa-membro-do-partido-militar-para-a-camara/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E viva o "trem da alegria"!

Existem criaturas que, emboram pareçam estranhas para o bem comum, parecem ter alguma reputação. Eu citaria o Romário (eleito que promete "bater um bolão" em seu "mandato histórico para senador") e Dr. Rey (não-eleito r magoado, médico-cirurgião famoso com influência da indústria da beleza, e qualificado pela universidade de Harvard em ciências políticas).

Enfim, há muitos outros, eu prefiro não me aprofundar nesses e não deixo de considerar por distorções do interesse público em favor do interesse político.

Link to comment
Share on other sites

E com 1,016 milhão de votos o Tiririca ajudou a puxar outros dois deputados do PR paulista: Capitão Augusto (que teve apenas 46.905 votos) e Miguel Lombardi (32.080).

Ele só foi superado por Celso Russomano (PRB-SP) que bteve 1,5 milhão de votos.

http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/10/06/tiririca-diz-que-fez-valer-o-voto-consciente-mas-puxa-membro-do-partido-militar-para-a-camara/

 

O que prega o tal partido militar cujo fundador foi puxado pelo Tiririca, além de zombar da ignorância do brasileiro? Acho que ninguém deve saber, se não o próprio!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...