Valter Luiz Posted September 22, 2014 Posted September 22, 2014 Um homem, como de costume, foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou: - Deus não existe! O cliente surpreso, perguntou: - Como é que é? Deus não existe? E o barbeiro argumentou: - Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe! O cliente ouviu tudo muito atento. Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou: - Barbeiros não existem! O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou: - Barbeiros não existem! - Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro. Então o cliente explicou: - Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim. - Ah!, eu existo, sim!. O que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Responde o barbeiro. - Exatamente! – Afirmou o cliente. É justamente isso! Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta falta de amor, dor e sofrimento no mundo. 7
Luicke Posted September 22, 2014 Posted September 22, 2014 Deus não é uma pessoa. Isto é provavelmente o mais longo mal entendido da história. Sempre que uma mentira é repetida por séculos ela parece verdade, mas não é. Deus é presença, não uma pessoa. É por isso que toda adoração é sem sentido. O espírito de oração é necessário, a oração não. Não existe ninguém para rezar, não existe possibilidade de diálogo entre você e Deus. Diálogo é possível apenas entre duas pessoas, e Deus não é uma pessoa, mas uma presença - como a beleza, a alegria... o amor.., O homem tem vivido sob a pressão de um Deus enquanto pessoa, e duas calamidades tem surgido em função disso: Uma é o chamado homem religioso, que acredita que Deus está em algum lugar no céu e você precisa rezar para ele, para persuadi-lo a realizar seus desejos e saciar suas ambições , para lhe dar saúde, riqueza, prosperidade neste mundo e no outro mundo também. E isso é pura ilusão. E há pessoas, como o BARBEIRO, que veem a estupidez de tudo isso e se tornam ateístas; negam a existência de Deus. Eles tem um fundo de razão, mas também estão equivocadas, negam não só a personalidade de Deus, mas também a experiência de Deus. O básico, o mais importante, é estar desperto para seu Ser mais profundo, porque este é o segredo de toda a existência. E todo mundo faz parte, porque você pode saber disso ou não, você ainda assim faz parte disso. A única possibilidade que existe é reconhecer isso ou não.
Valter Luiz Posted September 22, 2014 Author Posted September 22, 2014 Deus não é uma pessoa. Isto é provavelmente o mais longo mal entendido da história. Sempre que uma mentira é repetida por séculos ela parece verdade, mas não é. Deus é presença, não uma pessoa. É por isso que toda adoração é sem sentido. O espírito de oração é necessário, a oração não. Não existe ninguém para rezar, não existe possibilidade de diálogo entre você e Deus. Diálogo é possível apenas entre duas pessoas, e Deus não é uma pessoa, mas uma presença - como a beleza, a alegria... o amor.., O homem tem vivido sob a pressão de um Deus enquanto pessoa, e duas calamidades tem surgido em função disso: Uma é o chamado homem religioso, que acredita que Deus está em algum lugar no céu e você precisa rezar para ele, para persuadi-lo a realizar seus desejos e saciar suas ambições , para lhe dar saúde, riqueza, prosperidade neste mundo e no outro mundo também. E isso é pura ilusão. E há pessoas, como o BARBEIRO, que veem a estupidez de tudo isso e se tornam ateístas; negam a existência de Deus. Eles tem um fundo de razão, mas também estão equivocadas, negam não só a personalidade de Deus, mas também a experiência de Deus. O básico, o mais importante, é estar desperto para seu Ser mais profundo, porque este é o segredo de toda a existência. E todo mundo faz parte, porque você pode saber disso ou não, você ainda assim faz parte disso. A única possibilidade que existe é reconhecer isso ou não. Embora não concorde em parte o que vc postou, respeito a sua opinião. Paz para você.
ophoda Posted September 22, 2014 Posted September 22, 2014 Deus é apenas uma crendice religiosa estúpida, assim como todas as outras. 2
Johnnybh Posted September 22, 2014 Posted September 22, 2014 Caso alguém não acredite que Deus existe, explique o que faz o coração bater ? Pode ser complexo e ainda não ter uma resposta exata (cientificamente). http://fisiologicamente.wordpress.com/2011/10/31/o-que-faz-o-coracao-bater/ Corpo Humano.A máquina perfeita.O corpo humano é a invenção mais perfeita que existe. Cada nervo, célula, veia, órgão, sistema – tudo impecavelmente bem planejado. Claro, que como tudo, alguns exemplares saíram com defeitos, e talvez esses defeitos sirvam apenas para uma coisa: como prova de superação. 2
ophoda Posted September 22, 2014 Posted September 22, 2014 (edited) Caso alguém não acredite que Deus existe, explique o que faz o coração bater ? Pode ser complexo e ainda não ter uma resposta exata (cientificamente).Isso se chama argumento do apelo à ignorância, uma falácia lógica muito usada por teístas para justificar sua crença. Diz-se que algo, por não ter respostas até o momento, é algo sobrenatural ou "divino". Nesse caso, deus se encaixa como resposta pra tudo como um coringa até que tudo se esclareça e deus saia da jogada.Isso também é conhecido como "deus das lacunas". O teísta usa deus pra tampar as lacunas do conhecimento, não admitindo sua ignorância sobre o assunto. Edited September 22, 2014 by ophoda 1
Luicke Posted September 23, 2014 Posted September 23, 2014 Todas as crenças são contrárias à inteligência, e forçam as pessoas a orar com palavras que não têm sentido, porque elas não vêm do coração, vem da memória, o grande câncer da humanidade são as religiões, se a religiosidade se espalhar por todo o mundo, as religiões desaparecem. quando o humano for simplesmente humano, nem cristão, nem budista, nem evangélico, nem muçulmano etc...., a maioria das guerras irá terminar, em nome de Deus, em nome das igrejas, em nome de ideologias que não têm evidência alguma, as pessoas têm matado umas às outras, A menos que a religiosidade se torne o próprio ambiente da humanidade, jamais haverá religião, religiosidade é um caso individual; é uma mensagem de amor de você para o universo. só então existirá uma paz que ultrapassa qualquer mal-entendido, jesus nunca foi cristão e nem criou o cristianismo, e muito menos nunca pediu ninguém para seguir a bíblia, buda nunca foi budista, mas as religiões tomaram conta da humanidade, explorando as pessoas e forçando-as a acreditar. A fé religiosa estupidifica as pessoas. Elas tem fé, não experiência, elas acreditam porque são preguiçosas demais para questionar a si mesmas, suas ideias e ideologias, não conseguem sequer se questionar, elas acham que Deus existe, mas tem certeza que ele existe. tem medo de negar a existência de Deus, mas não tem amor por Deus, pois nunca o sentiram. 2
ophoda Posted September 24, 2014 Posted September 24, 2014 Luicke, penso que é impossível a pessoa se livrar da religião sem se livrar da crença em deus. Pra que as religiões se esvaiam e virem história antiga, seria necessário primeiro acabar com o teísmo, pois a razão da religião é o teísmo, é isso que elas vendem e exploram nas pessoas.Se a pessoa afirma acreditar em deus, ela já está acreditando em religião, independente de seguir seus dogmas, doutrinas ou não. Ela pode não sustentar o comércio religioso, mas o está promovendo com discurso de "deus", sem falar que se ela acredita em deus, foi por influência religiosa, não tem como fugir disso. 1
sorel Posted June 8, 2017 Posted June 8, 2017 pregunta= quem criou todo o universo? um deus!!! agora quem criou deus? se nada se cria sozinho? a pergunta é esta quem criou deus? se nada se cria sozinho , e agora?
ON aia B Posted June 8, 2017 Posted June 8, 2017 O phoda é tentar explicar a complexidade, partindo do pressuposto de que a ação das forças cegas da natureza possa criar alguma coisa inteligente. Crer e descrer, logo, dão na mesma.
sorel Posted June 8, 2017 Posted June 8, 2017 boa coelho, na caixa esta sao jose dos pinhais 1 apostador conferiu as aposta nao esquece da minha caloi beleza collho
RODRIGO BRITTO Posted June 8, 2017 Posted June 8, 2017 Um menino, difícil na escola, muito incrédulo, estava sem afirmando que Deus não existia. A professora, afim de mudar esta realidade, pegou dois copos com água e em um deles adicionou açúcar, mexeu bem, dissolveu por completo os cristaizinhos de açúcar e levou para o menino os dois copos. "Vamos lá, me diga só de olhar, em qual dos dois copos eu adicionei o açúcar?" O menino olhou, pegou os copos, examinou e não soube responder, então, a professora diasse: "Pois bem, pode experimentar" O menino tomou a água do primeiro copo e não a sentiu adocicada, pegou o segundo copo e disse eufórico : "É esta professora! Esta água que tem açúcar" A professora por sua vez indagou: "Como sabe?" "Ah professora! Eu senti!" "Pois bem meu querido, com Deus é a mesma coisa, vc não o vê, mas vc sente" 1
sorel Posted June 8, 2017 Posted June 8, 2017 esta perto da toca do coelho,na proxima vem, nos aqui fazendo esquemas e cara acerta no aleatorio
Gnostico Posted June 8, 2017 Posted June 8, 2017 Em 22/09/2014 at 09:26, Valter Luiz disse: Um homem, como de costume, foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou: - Deus não existe! O cliente surpreso, perguntou: - Como é que é? Deus não existe? E o barbeiro argumentou: - Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe! O cliente ouviu tudo muito atento. Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou: - Barbeiros não existem! O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou: - Barbeiros não existem! - Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro. Então o cliente explicou: - Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim. - Ah!, eu existo, sim!. O que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Responde o barbeiro. - Exatamente! – Afirmou o cliente. É justamente isso! Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta falta de amor, dor e sofrimento no mundo. @Valter Luizparabéns pelo seu tópico meu nobre, vou pegar uma carona colocando esse vídeo que também tem o mesmo sentido do que tu postou.
Valter Luiz Posted June 8, 2017 Author Posted June 8, 2017 Gnostico, grato pelo video. Caso não tenha assistido o filme "Deus não está morto", assista. https://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_Não_Está_Morto
ON aia B Posted June 9, 2017 Posted June 9, 2017 Muita gente não acredita em Deus pelo simples fato de que o modelo apresentado pelas religiões abraâmicas é algo realmente difícil de aceitar. Um ser malvado, sanguinário e cruel, que manda queimar cidades, matar crianças e praticar outros tantos absurdos do tipo. Quem vai alimentar tamanha bobagem?
Gnostico Posted June 9, 2017 Posted June 9, 2017 Em 08/06/2017 at 17:02, Valter Luiz disse: Gnostico, grato pelo video. Caso não tenha assistido o filme "Deus não está morto", assista. https://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_Não_Está_Morto Por nada meu nobre, obrigado pela dica do filme, já assisti esse filme, muito bom.
jinadelfuego Posted February 14, 2018 Posted February 14, 2018 Em 07/06/2017 at 22:33, sorel disse: pregunta= quem criou todo o universo? um deus!!! agora quem criou deus? se nada se cria sozinho? a pergunta é esta quem criou deus? se nada se cria sozinho , e agora? A explicação está na frase: "Não teve princípio e não terá fim". A matéria original que dela surge todo o Universo e todas as hierarquias de seres, é o próprio Deus. Enquanto humanos, somos seres que nascem e morrem, assim como as plantas nascem e morrem, teorias nascem e terminam, impérios nascem e acabam etc, ou seja, temos a noção que tudo deve ter tido um início e um fio. Essa matéria original emana outras variações dela própria, que vai se densificando e gerando várias hierarquias de seres, inclusive os espíritos que somos nós. O espírito vai "vestindo roupas" mais densas até chegar ao plano físico, ou seja, o nosso corpo, que é um veículo criado pelo próprio espírito para adquirir experiência em todos os níveis da matéria. Depois de um período enorme de tempo, esse Universo onde estamos, e outros Universos, já que são paralelos por estarem uns próximos dos outros e uns dentro dos outros, chega a um fim, e tudo volta ao estado original. Passa-se então um período de tempo em descanso e tudo começa novamente, só que aperfeiçoado, pois a matéria original, ou Deus, guarda as experiências adquiridas por nós e vai melhorando sua criação.
Recommended Posts