Jump to content

Dono De Restaurante Dá Exemplo De Como Não Deve Tratar Uma Cliente Insatisfeita


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Resumo da ópera: Uma cliente vai em um recém lançado e badalado bar de Curitiba chamado Phoenix American Mex. É mal atendida e tem suas expectativas frustradas. Algo natural quando vamos em qualquer estabelecimento e não somos tratados do jeito que gostaríamos e/ou os serviços não são da qualidade que esperávamos. Não é mesmo?

 

Com o advento das redes sociais, reclamações de estabelecimentos, produtos e serviços tem se tornado muito comum na internet, então as pessoas publicam mesmo os seus descontentamentos. E não existe nada de errado em fazer isso, pelo contrário. Aconteceu comigo algo parecido, quando publiquei no meu perfil do Facebook que as funcionárias da lotérica não estavam prestando atenção no registro dos jogos. No dia seguinte tive a surpresa ruim de ouvir desaforos de uma funcionária despreparada que achava que eu é que estava fazendo errado, que deveria ter falado com eles e não reclamado na internet. Retruquei que reclamo onde quiser e ela que deveria trabalhar corretamente e me respeitar. Enfim, infelizmente o proprietário mantém essa funcionária no cargo, se fosse minha funcionária já teria sido mandado embora por justa caixa.

 

Voltando ao assunto do bar Phoenix American Mex. Tudo poderia ser resolvido com uma gentil resposta convidando a cliente e amigos para retornarem ao estabelecimento e assim pudessem prestar um atendimento melhor, oferecendo alguma bonificação e com isso diminuindo o dano causado. Pronto, seria um pontão para o estabelecimento. No mínimo o assunto acabaria por ai sem grandes prejuízos para a imagem do estabelecimento.

 

Mas acreditem, o dono, sim o dono pessoalmente fez diversos comentários grosseiros na postagem da cliente. O que era para ser uma simples reclamação que não passaria daquilo, viralizou na internet e agora o bar está tentando explicar a cagada que fez. Admiro muito (negativamente, para aprender a não fazer igual) a incapacidade e ignorância de alguns empresários. É incrível o tamanho da incompetência. Aliás, pelo despreparo só pode ser milagre um bar assim funcionar e ter clientes. Se um dia for em Curitiba, faço questão de não visitá-lo.

 

Mais informações: http://www.youpix.com.br/trending/phoenix-restaurante-desabafo/

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...