Accioli Posted March 7, 2014 Posted March 7, 2014 Aqui vai um trechinho…“…A velhice nos trás direitos maravilhosos.Enquanto a juventude é cheia de obrigações.A velhice é o tempo em que vivemos a doce inutilidade.Porque mais cedo ou mais tarde iremos experimentar esse território desconcertante da inutilidade.Esse é o movimento natural da vida.Perder a juventude é você perder a sua utilidade, é uma conseqüência natural da idade que chega.A velhice é o tempo em que passasse a utilidade e aí ficasse somente o significado da pessoa.É o momento que a gente se purifica.É o momento que a gente vai tendo a oportunidade de saber quem nos ama de verdade.Porque só nos ama pra ficar até o fim aquele que,depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado.É por isso que sempre rezo para envelhecer ao lado de quem me ama.Para poder ter a tranqüilidade de não ser útil, mas ao mesmo tempo não perder o valor.Se você quiser saber se alguém te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.Quer saber se você ama alguém?Pergunte a si mesmo, quem nesta vida que pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora.E é assim que nós descobrimos o significado do amor…Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim!Feliz daquele que tem ao fim da vida,a graça de ser olhado nos olhos, e ouvir a fala que diz:- Voce não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!” Padre Fabio de Melo 2
morizon Posted March 8, 2014 Posted March 8, 2014 Muito lindo esse texto, amigo Accioli!!!. Gostei demais... Grande abraço. Morizon
Accioli Posted March 8, 2014 Author Posted March 8, 2014 A nossa alma anseia por descanso amigo Morizon e só na Palavra de Deus alcançamos esse conforto. Grande abraço .
Recommended Posts