Valter Luiz Posted January 7, 2014 Posted January 7, 2014 Divórcio judeu.Antevéspera do Ano Novo Judaico. Boris Sylberstein, patriarca judeu, e a mulher, Sara, moradores num Kibutz perto de Tel Aviv, visitam um dos seus filhos na capital de Israel:─ Jacobzinho, odeio ter que te estragar o dia, mas o Pai precisa de te dizer que a Mãe e eu nos vamos separar, depois destes 45 anos!─ O Pai enlouqueceu! O que é que está a dizer? ─ grita Jacob.─ Já não conseguimos sequer olhar um para o outro. Vamos separar-nos e acabou-se! Liga à tua irmã Raquel a contar.Apavorado, o rapaz liga para a irmã, que vive em Viena e conta-lhe a terrível notícia. Raquel fica em estado de choque, ao telefone:─ Os nossos pais não podem separar-se de maneira nenhuma! Chama já o Pai ao telefone!O ancião atende e a filha balbucia na maior emoção:─ Não façam nada até nós chegarmos aí amanhã, ouviu? Vou telefonar também ao Moisés para São Paulo, ao Salomão para Buenos Aires, e à Ester para Nova Iorque, e amanhã à noite estaremos aí todos. Ouviu bem Pai?Desliga, sem esperar pela resposta do Pai. O velho pousa o auscultador no descanso, vira-se para a mulher, e, sem que Jacob ouça, diz-lhe em voz baixa:─ Pronto, Sara, vêm todos para a Ano Novo. Só que desta vez não temos de pagar as passagens!Piada com MineiroMineirim chega ao bar e pergunta:- Cê pode me vendê uma pinga fiada?O dono do bar responde:- Tá vendo aquele cara bem forte e alto? É o seguinte: de tanto ele malhar, seu pescoço parece que ficou pequeno. E quem o chama de "pescocinho" leva uma baita surra. Se você tiver coragem de chama-lo de "pescocinho", eu te vendo fiado por 1 ano!Mineirim chega até a mesa e dá uma batida nas costas do cara e fala bem baixinho:- Meu amigu, cê tá bão?- Mas eu nem te conheço.Ainda baixinho ele diz:- Uai! A gente pescô junto!- Não pescamos não!Aí o Mineirim diz bem alto:- Pescô Sim!Frase do Dia:Nunca desista do seu sonho.Nem que tenha que passar por várias padarias. Contos ModernosPapai! Papai! — diz o garoto — É verdade que todos os contos de fadas começam com "Era uma vez..."?— Não, filho... Tem outros que começam assim: "Quando eu for eleito..." No Brasil, se você não é ladrão, político, índio ou empresário, cuidado:você pode ser preso a qualquer momento.
Recommended Posts