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Parece brincadeira, mas não é...

 

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O empresário César de Medeiros, 42 anos, recebeu a conta do mês de novembro da televisão por assinatura com uma surpresa desagradável. Gerada pela Claro TV, a fatura veio em nome de "Otário Chorão".

 

Medeiros, que havia telefonado para o atendimento da empresa para pedir desconto, acredita que um atendente alterou o cadastro. A Claro, claro, informou por nota "que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia".

 

O empresário achou inicialmente que era uma brincadeira. Agora ele tem a opção de entrar com processo contra a Claro TV, por perdas e danos.

 

Link para o Portal A Tarde, onde saiu esta matéria: http://atarde.uol.com.br/materias/1549940

 

Link para tópico que trata de assunto semelhante ocorrido com a TIM: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/24434-a-cliente-mais-enjoada-que-j%C3%A1-existiu/?p=159922

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Já tive vários desprazeres com essas empresas de telefonia móvel e de canais pagos, mas essa sorte de receber esse presente do papai noel ainda não tive.

 

Lembro de um caso em especial, quando no começo do ano liguei para cancelar um plano de dados da Vivo. Depois de 04 meses de cancelamento, recebi uma fatura cobrando um seguro de um aparelho de modem que nem tinha, já que só tinha usado o chip. Liguei e disseram que cancelaram. Passaram mais dois meses e recebo uma nova fatura, desta vez cobrando a mensalidade desse plano. Para resumir, liguei mais várias vezes e nada de cancelar e só depois de reclamar com a Anatel é que recebo a informação que a atendente não tinha cancelado, mas somente bloqueado o plano por 4 meses. É um absurdo o que esse pessoal faz com a gente.

 

O mais curioso é ler alguns comentários dizendo que não se deve tratar mal os atendentes, pois eles podem fazer esse tipo de coisa. Sem dúvidas, não devemos tratar ninguém mal, mas eles testam muito a nossa paciência, eu não aguento, parto pra briga mesmo e se não resolvem, vão resolver de outro jeito e que me mandem fatura me chamando de otário, vou adorar recebê-las. E olha que nesse caso da Vivo fui até muito simpático e educado. Adiantou alguma coisa? NADA.

 

Já no caso especifico da Claro, o cliente diz que não pretende processar a empresa. O que? Se não fizer, estará comprovando que é um otário. Não é questão de vingança, é senso de justiça mesmo. Essas empresas estão desse jeito exatamente pq o brasileiro adora deixar pra lá. Temos que parar com isso, tem que doer no bolso deles para que aprendam como devem tratar os clientes, independente se o cliente está sendo grosso ou educado no telefone, o funcionário NUNCA, em hipótese alguma deve aumentar o tom e fazer o que fizeram com esse cidadão. É um absurdo, algo que certamente iria dar muito prejuízo para a empresa se fosse nos EUA, que não raramente são condenadas a pagar indenizações milionárias, para deixar o cliente rico.

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