Valter Luiz Posted July 25, 2012 Share Posted July 25, 2012 Conta-se que num dia qualquer Almir Sater estava em São Paulo para uma temporada, e desceu do seu apartamento para tomar um cafezinho num mercado ali perto. Chegando encontrou Renato Teixeira, que o convidou para experimentar uma viola nova que acabara de comprar. Enquanto tomavam café, Almir dedilhou a viola e soltou... "Ando devagar"... Ao que Renato emendou... "porque já tive pressa”. Dizem que essa maravilha ficou pronta em 10 minutos. Um dia alguém perguntou ao Almir como essa música fora feita e ele respondeu... "Ela estava pronta... Deus apenas esperou que eu e o Renato nos encontrássemos para mostrá-la pra gente”. Não sei se isso é lenda ou verdade... Tanto faz... Mas música e letra são realmente espetaculares.... Uma jóia rara, feita num iluminado momento de inspiração. Então, espero que após ouvirmos possamos aplicar esses ensinamentos, dentro da nossa correria do dia a dia. Às vezes precisamos andar devagar, porque não adianta ter pressa.Será que eu vou conseguir andar devagar??? Só não quero perder o sorriso!!!Tocando em Frente = Composição: Renato Teixeira Almir SaterAndo devagar por que já tive pressa E levo esse sorriso por que já chorei demais Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,Só levo a certeza de que muito pouco eu seiNada sei. Conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs, É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florirPenso que cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha e ir tocando em frente Como um velho boiadeiro levando a boiadaEu vou tocando dias pela longa estrada eu vouEstrada eu sou. Conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs, É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir.Todo mundo ama um dia todo mundo chora, Um dia a gente chega, no outro vai embora Cada um de nós compõe a sua históriaCada ser em si carrega o dom de ser capaz E ser feliz.Conhecer as manhas e as manhãsO sabor das massas e das maçãsÉ preciso amor pra poder pulsar,É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir.Ando devagar porque já tive pressa E levo esse sorriso porque já chorei demais Cada um de nós compõe a sua história, Cada ser em si carrega o dom de ser capazE ser feliz.Conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs, É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir.http://www.vagalume.com.br/almir-sater/tocando-em-frente.html#ixzz21dvwHHGH Link to comment Share on other sites More sharing options...
ventania Posted July 25, 2012 Share Posted July 25, 2012 Conta-se que num dia qualquer Almir Sater estava em São Paulo para uma temporada, e desceu do seu apartamento para tomar um cafezinho num mercado ali perto. Chegando encontrou Renato Teixeira, que o convidou para experimentar uma viola nova que acabara de comprar. Enquanto tomavam café, Almir dedilhou a viola e soltou... "Ando devagar"... Ao que Renato emendou... "porque já tive pressa”. Dizem que essa maravilha ficou pronta em 10 minutos. Um dia alguém perguntou ao Almir como essa música fora feita e ele respondeu... "Ela estava pronta... Deus apenas esperou que eu e o Renato nos encontrássemos para mostrá-la pra gente”. Não sei se isso é lenda ou verdade... Tanto faz... Mas música e letra são realmente espetaculares.... Uma jóia rara, feita num iluminado momento de inspiração. Então, espero que após ouvirmos possamos aplicar esses ensinamentos, dentro da nossa correria do dia a dia.Às vezes precisamos andar devagar, porque não adianta ter pressa.Será que eu vou conseguir andar devagar??? Só não quero perder o sorriso!!!Tocando em Frente = Composição: Renato TeixeiraAlmir SaterAndo devagar por que já tive pressaE levo esse sorriso por que já chorei demaisHoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,Só levo a certeza de que muito pouco eu seiNada sei.Conhecer as manhas e as manhãs,O sabor das massas e das maçãs,É preciso amor pra poder pulsar,É preciso paz pra poder sorrir,É preciso a chuva para florirPenso que cumprir a vida seja simplesmenteCompreender a marcha e ir tocando em frenteComo um velho boiadeiro levando a boiadaEu vou tocando dias pela longa estrada eu vouEstrada eu sou.Conhecer as manhas e as manhãs,O sabor das massas e das maçãs,É preciso amor pra poder pulsar,É preciso paz pra poder sorrir,É preciso a chuva para florir.Todo mundo ama um dia todo mundo chora,Um dia a gente chega, no outro vai emboraCada um de nós compõe a sua históriaCada ser em si carrega o dom de ser capazE ser feliz.Conhecer as manhas e as manhãsO sabor das massas e das maçãsÉ preciso amor pra poder pulsar,É preciso paz pra poder sorrir,É preciso a chuva para florir.Ando devagar porque já tive pressaE levo esse sorriso porque já chorei demaisCada um de nós compõe a sua história,Cada ser em si carrega o dom de ser capazE ser feliz.Conhecer as manhas e as manhãs,O sabor das massas e das maçãs,É preciso amor pra poder pulsar,É preciso paz pra poder sorrir,É preciso a chuva para florir.http://www.vagalume....l#ixzz21dvwHHGHLINDA!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts