Jump to content

Uma Nova Ferramenta Para Lotomania


rock_bol

Recommended Posts

Prezados,

Ludo Parcheesi ao elaborar a planilha do Esquadro de Morgan e observar o comportamento das frequências nos brindou com uma boa ferramenta para elaboração de jogos.

A partir daí­ vislumbrei uma idéia que agora compartilho com todos. Fiz uma nova versão do Esquadro de Morgan. Em vez de somar as dezenas, eu as subtraio e filtro as duas últimas casas ( usei a função DIREITA do excel). Não disponibilizo a planilha pois não está como a do Ludo. Mas fica aqui o pedido para ele fazer uma versão Subtração do Esquadro de Morgan e disponibilizá-la.

Ao comparar e combinar as frequências das duas pirâmides obtive meu primeiro prêmio de 16 pontos no 1231.

Não sei se seria válido e viável também uma versão Multiplicação.

Quem a partir da montagem dessa nova ferramenta puder trocar idéias, vai ser bom para todos.

rock_bol

Link to comment
Share on other sites

Prezados,

Ludo Parcheesi ao elaborar a planilha do Esquadro de Morgan e observar o comportamento das frequências nos brindou com uma boa ferramenta para elaboração de jogos.

A partir daí­ vislumbrei uma idéia que agora compartilho com todos. Fiz uma nova versão do Esquadro de Morgan. Em vez de somar as dezenas, eu as subtraio e filtro as duas últimas casas ( usei a função DIREITA do excel). Não disponibilizo a planilha pois não está como a do Ludo. Mas fica aqui o pedido para ele fazer uma versão Subtração do Esquadro de Morgan e disponibilizá-la.

Ao comparar e combinar as frequências das duas pirâmides obtive meu primeiro prêmio de 16 pontos no 1231.

Não sei se seria válido e viável também uma versão Multiplicação.

Quem a partir da montagem dessa nova ferramenta puder trocar idéias, vai ser bom para todos.

rock_bol

Caro Rock_Bol,

Fico grato pelas palavras elogiosas. Só fiz automatizar a proposta de estudo apresentada pelo Paulo Easy em outro forum.

Sugiro que, caso possa, poste sua planilha do jeito que está. Juntamente a isso, terá a possibilidade de detalhar os critérios utilizados para analisar os resultados das duas pirâmides. A partir disso, também, a aplicação da sua descoberta terá maior segurança.

Parabenizo a você pela premiação e faço votos para que mais prêmios venham e, quiçá, os 0 e 20 pontos.

Abraço, Saúde, e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...