Jump to content

Nosso proprio ebook


Dark Angel

Recommended Posts

Nosso amigo airton miranda, teve a ideia de criar um ebook para o forum, sendo que eu, o admin e outros foristas estão de acordos, não sei se estou certo se vão criar mas caso ocorra isso não ligo de digitar tudo, mas prescisamos saber os melhores topicos, para colocar no esquema, sendo entre eles esquemas e como selecionar dezenas, fora que os criadores do topico ganharam uma porcentagem das vendas caso o ebook seja vendido, a outra parte para o forum e o resto pode ser destinado a bolões para todo o forum, para ninguem sair perdendo.

Link to comment
Share on other sites

A idéia é super bem intencionada.

Porém, há no forum pessoas que brigam até quando são ajudadas. Lá na frente, certamente, teríamos brigas sobre possíveis apropriações indébitas e busca de propriedade autoral dessa ou daquela parte, sendo possível até gente que não participa mais no forum voltar para reclamar o "seu".

É um terreno delicado, beirando o perigoso. Também sou contra.

Link to comment
Share on other sites

Guest Eu Apostador

Sou contra E-book logo logo vai estar a venda no Mercado Livre com logotipo do Fórum ! por um aproveitador qualquer ! pode ter certeza !

Livro com Editora, direitos autorais, isso eu sou a favor ! veja que os 3 autores citados no tópico da Mega-Sena são livros e não e-book.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Sou a favor de livro impresso profissionalmente, resguardado os devidos direitos autorais. Não sou a favor de e-book. Apesar de achar que isso não é necessário e que não dará certo.

Também não disse que sou a favor de utilizar o dinheiro para fazer bolões no fórum. Bolões aqui estão proibidos e mantenho o que está nas regras.

Além disso, o fórum foi criado para a livre circulação de ideias, de informações. Se tudo está no fórum gratuitamente, para que publicar um livro?

De qualquer modo, como já disse, as informações estão livres para quem quiser consultar e qualquer um é também livre para criar e-books, desde que não se aproprie das informações como se fosse dona.

Fico muito feliz que alguns membros pensem em formas de ajudar o fórum, inclusive financeiramente. Poderíamos ao invés de pensar em editar livros, pensar em formas de melhorar o fórum, fazer sugestões, seguir as regras e quando acharem que devem podem entrar em contato e fazer doações ou anunciar nos espaços disponíveis. Estarão ajudando muito.

Para finalizar, livro não se escreve assim, do dia para a noite. Tem todo um processo, é trabalhoso e demorado. Eu não tenho tempo para ajudar nisso, então retiro o que disse em outro tópico, apenas posso ajudar no que for necessário quando requisitado e tiver tal disponibilidade para isso.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Suas palavras:

Nosso amigo airton miranda, teve a ideia de criar um ebook para o forum, sendo que eu, o admin e outros foristas estão de acordos, não sei se estou certo se vão criar mas caso ocorra isso não ligo de digitar tudo, mas prescisamos saber os melhores topicos, para colocar no esquema, sendo entre eles esquemas e como selecionar dezenas, fora que os criadores do topico ganharam uma porcentagem das vendas caso o ebook seja vendido, a outra parte para o forum e o resto pode ser destinado a bolões para todo o forum, para ninguem sair perdendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Os bolões da administração estão liberados pois sou responsável pelo meus atos e não serei responsabilizado por atos de outras pessoas.

Você falou "pode" e eu estou dizendo que não pode, sem aspas.

Fim de papo sobre isso. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

AQUI TODO MUNDO ESTÁ CALEJADO DE DIZER QUE NÃO É PRA COMPRAR EBOOK NA NET QUE TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PODEM SER FACILMENTE ENCONTRADAS PELA NET DE GRAÇA E AGORA SURGE ESSA IDEIA ?

É COISA DE OUTRO MUNDO MESMO NÉ ?

ISSO NÃO VIRA, OLHE NO ML AS COISAS QUE ESTÃO VENDENDO SOBRE COMO GANHAR NA LOTERIA.

APENAS 5 OU 10 PESSOAS AINDA COMPRAM ESSE TIPO DE MATERIAL.

NÃO VALE A PENA INVESTIR ESFORÇOS.

ÓTIMA SORTE A TODOS.

FUI....................................

Link to comment
Share on other sites

Só uma coisa.

Não conheço a lei (talvez, caso haja, algum advogado no fórum, poderia esclarecer melhor) mas penso que o que vc escreve na net vira domínio público, e caso alguém faça algum livro impresso não há que se preocupar com direito autoral nenhum.

Semelhante a um desdobramento.

Alguém pode reclamar a propriedade de um desdobramento????

Penso que não.

:cool:

...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Desde que o esquema e desdobramento não tenha nenhum registro, patente, nada acontece.

Como já disse anteriormente, o conteúdo está aqui livre e a disposição de todos gratuitamente, esta é a intenção. Agora se alguém tiver tempo e disposição para compilar essas informações e publicar um livro, ok, está tranquilo.

abração

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...