Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal! Bom, quero apenas descontrair, aqui as pessoas estão muito preocupadas em ganhar e acredito que um pouco de descontração ameniza o estresses e também, pra muitos que não sabem é uma forma de aprender...

A vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Vamos aos exemplos:

Não, espere.

Não espere...

Ela pode sumir com seu dinheiro...

R$ 23,40 ou

R$ 2,34

Pode criar heróis...

Isso só, ele resolve...

Isso só ele resolve.

E ela pode ser a solução...

Vamos perder, nada foi resolvido

Vamos perder nada, foi resolvido

A vírgula muda opiniões...

Não queremos saber

Não, queremos saber

A vírgula pode condenar ou salvar...

Não tenha clemência!

Não, tenha clemência!

"SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO Á SUA PROCURA"

"SE VOCE FOR MULHER, CERTAMENTE COLOCOU A VÍRGULA DEPOIS DA MULHER..."

"SE VOCE FOR HOMEM, COLOCOU A VÍRGULA DEPOIS DO TEM..."

VIU? O PODER QUE TEM UMA VÍRGULA???

Posted

Esse é outro exemplo bacana do que uma vírgula e outros sinais de pontuação pode fazer:

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:

Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.

Morreu antes de fazer a pontuação.

A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

"Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a diferença."

Posted

Post excelente! Pena que o pessoal não aprende mesmo.

Sabe, nada me surpreende mais que o ser HUMANO, cada dia que passa a surpresa aumenta, mas espero em Deus que eu continue a me surpreender por vários e vários anos, pois pretendo viver muitoo. Sabe a diferença entre um fósforo e o ser humano? É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer. Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas. Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio. Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais, possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos. Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas. O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa. Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maiores cada vez mais, mas é muito difícil essa união, pois cada ser humano tem uma maneira de pensar e agir. A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha, o pior é que nem sempre escolhemos certo... Mas, como saber por antecipação o que vem adiante? Podemos ver exemplos aqui mesmo no fórum, as pessoas que nada se diferenciam do palito de fósforo e que incendeiam muitas vezes com seu deboche e por outro lado um ser humano, todo humilde e prestativo... Como somos diferentes e tão parecidos... Nem sei se eu lamento ou se aplaudo, não sei se dou risadas ou se choro!!!

Posted

Sabe, nada me surpreende mais que o ser HUMANO, cada dia que passa a surpresa aumenta, mas espero em Deus que eu continue a me surpreender por vários e vários anos, pois pretendo viver muitoo. Sabe a diferença entre um fósforo e o ser humano? É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer. Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas. Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio. Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais, possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos. Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas. O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa. Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maiores cada vez mais, mas é muito difícil essa união, pois cada ser humano tem uma maneira de pensar e agir. A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha, o pior é que nem sempre escolhemos certo... Mas, como saber por antecipação o que vem adiante? Podemos ver exemplos aqui mesmo no fórum, as pessoas que nada se diferenciam do palito de fósforo e que incendeiam muitas vezes com seu deboche e por outro lado um ser humano, todo humilde e prestativo... Como somos diferentes e tão parecidos... Nem sei se eu lamento ou se aplaudo, não sei se dou risadas ou se choro!!!

Outro post excelente! Parabéns novamente! Abraço!

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...