Tenho a intenção de discutir juntamente com vocês companheiros sobre a tão comentada possível manipulação de resultados do jogo do bicho.
Tenho pensado sobre essa possibilidade e cheguei a 3 situações e muitas perguntas que talvez juntos possamos chegar a uma conclusão. Ou até mesmo a uma condição em que essa situação possa nos favorecer.
O que ocorre é que essa questão da manipulação ou não de resultados nos assombra enquanto tentamos a sorte. Onde a confirmação de uma manipulação mudaria o foco da sorte. Não seria mais sorte de acertar os números que serão sorteados, mas sorte de acertar os números que os banqueiros querem que saiam.
Temos a seguir as situações e meus pensamentos sobre elas.
Situação 1
Não há manipulação dos resultados, sendo tudo questão de sorte. Os números são realmente sorteados e são aleatórios.
Evidências de que isso é verdade.
Muito trabalhoso organizar resultados que favoreçam a banca, principalmente se para cada sorteio os 10 premios forem manipulados e não apenas o 1° por ser o mais visado pelos apostadores .
Muitos sorteios tem transmição o vivo e a manipulação não é perceptivel.
Existem milhares cotadas {milhares de valor reduzido ex: 1234 }permanentemente e momentaneamente. Se fosse manipulado porque se preocupar em fazer esse procedimento? Era só não deixar esses números serem sorteados.
Evidências de que isso é falso.
Existem números que demoram muito mais do que outros para serem sorteados. Teoricamente números mais visados pelos apostadores {a exemplo das dezenas nos animais mais comuns 17 18 19 20 53 54 55 56}.
Há sorteios em que a milhar sorteada e a seguinte são formadas pelos mesmos números em ordem diferente ( 1235 e 1532) ( muita coincidência).
As milhares em sua maioria são formadas por pelo menos um par de números entre os 4 (ex. 1123 e 3445),o que dificulta para os apostadores que jogam milhares invertidas do tipo sequência (ex. 45678). Ou seja, milhares onde os números são todos diferentes entre si.
Quando um conjunto de números esta muito visado (carregado), eles não são sorteados .
O atual cenário O sistema informatizado garante agilidade e precisão na escolha de números que poderiam favorecer a banca.
Perguntas: se é aleatório, porque alguns números tem a tendência de não sairem tanto quanto outros? Se fosse tudo questão de sorte, será que os banqueiros arriscariam tanto assim o dinheiro deles? Afinal é uma grande vantagen para quem ganha (20x o valor apostado para um grupo, sem divisão do prémio para os ganhadores e 4000x o valor apostado no caso de milhar). Se é manipulado, como seria esse sistema? Como fazem no caso de sorteios ao vivo para n vermos a manipulação? No caso da poule de papel como eles fazem a contabilidade? Sei que eles sabem o grupo mais jogado pq se vc chegar e perguntar os apontadores dizem. Será que eles dizem pq contaram ou pq eles se lembram dos jogos que ja fizeram no dia? E se for manipulação como podemos usar essa situação para nos favorecer? Ou pelo menos atrapalhar menos?
Situação 2
Há manipulação parcial dos resultados. Apenas em alguns sorteios, alguns dias, alguns prêmios ou algum momento específico ( ex. Quando um grupo esta muito atrasado e muito jogado) é que os números sorteados sofrem manipulação ou interferência para favorecer a banca. Nos demais casos os números sorteados seriam totalmente aleatórios e acertar os números seria questão de sorte.
Evidências de que isso é verdade
Existência de milhares cotadas.
Manipular todos os prêmios seria muito trabalhoso(se for feito de forma manual. Pelo menos em parte tem que ser feito pois existem as poules de papel), então seria mais facil manipular apenas o primeiro prêmio.
Evidências de que isso é falso
Quando um conjunto de Dezenas de um grupo está muito carregado elas não saem nem do 2° ao 10°.
Observando o resultado de muitos sorteios é visível a organização dos números para formar padrões que dificilmente alguém jogaria. Repetição de números, ausência de sequências, milhares cotadas (ex. Ano atual 2018 ), grupos vizinho ao mais jogado (ex. Mais jogado grupo 15 ai sai o 14).
Situação 3
É manipulado, mas os números são escolhidos aleatoriamente de forma que favoreçam a banca. Ex. Sorteando uma milhar não jogada ou menos jogada. Assim os banqueiros não tem noção dos números que serão sorteados, mas sabem que irão sair lucrando de qualquer forma. Feito de forma eletrônica automatizada não há falhas.
Evidências de que isso é verdade
Milhares cotadas.
Facilida a obtenção dos números para todos os prêmios, não só o 1°.
Com o avanço cada vez maior da confecção de poules eletrônicas, o armazenamento de informações diárias sobre números jogados é muito simples o que seria usado pelo sistema para sorteio dos números.
Não há divisão dos prêmios como em outras loterias (ex. Caixa), portanto não faz sentido banqueiro jogar no bicho. Portanto não há necessidade dele saber os números que serão sorteados apenas saber que será favorecido.
Evidências de que isso é falso
Ainda existem muitos lugares onde há a poule de papel e não a eletrônica. O sistema não consegue contar esses dados das poules de papel. A menos que fosse feito de forma manual pelos banqueiros.
É isso gente. Vamos trocar umas idéias