Sabemos que existem os "ANGELS" e os "VENTURE Capitalists" que gostam de INVESTIR em negócios promissores para o futuro. Negócios em qualquer ramo de atividade onde vislumbrem potencial de crescimento ou de ganhos muito acima da média dos mercados tradicionais como as Bolsas de Valores, Imóveis, Renda Fixa, etc.
Agora a pergunta: Será que não existem "ANGELS", INVESTIDORES e "VENTURE Capitalists" que possam acreditar e participar num "negócio" ligado às loterias?
Para mim, aqui está aberto um campo promissor para Investidores em potencial e para os pesquisadores e estudiosos do comportamento das loterias.
O uso crescente de novas tecnologias de análise e previsibilidade (Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning, etc.) e a disponibilidade de recursos computacionais e de softwares especializados para essas áreas mostra o potencial de sua aplicação nas loterias de todo o mundo.
Os especialistas na área de Inteligência Artificial, os Estatísticos e Matemáticos vão sempre afirmar que não se pode prever resultados de loterias. E eles devem estar corretos.
A proposta é diferente: PREVER COMPORTAMENTOS (Atributos analisados e conhecidos do histórico dos resultados) que sejam possíveis de ser previstos. Exemplos:
Quantidade de Números Primos no sorteio seguinte
Quantidade de Dezenas Repetidas do(s) sorteio(s) anterior(es)
Quantidade de Dezenas com Maior Frequência em Faixas de Sorteios
Quantidade de Dezenas com Maior Atraso em Faixas de Sorteios
Etc. etc...
Em mais de 20 anos estudando e pesquisando os resultados de diversas loterias (brasileiras e estrangeiras), podemos afirmar que é possível gerar poucos jogos com premiação substancial e até com os maiores prêmios, usando entre 10 e 15 atributos previstos corretamente por um software especialista.
Prever alguns poucos comportamentos a cada sorteio deve ser a meta do estudiosos e dos investidores em loterias. Com o objetivo de gerar jogos que atendam às características previstas.
Já temos dados e sistemas que podem ajudar a gerar poucos jogos. No entanto, ainda precisamos de mais estudos e de datasets de loterias e de modelos que nos permitam chegar mais rapidamente nessas metas.
Precisamos de "LOTTERY ANGELS" e de "LOTTERY Venture Capitalists" que acreditem e que apoiem esse trabalho. Na verdade, podemos imaginar isso como um negócio altamente lucrativo.
Com o devido tempo para pesquisas, estudos e também com os recursos disponíveis para isso (financeiros, equipamentos, pessoal) será uma questão de pouco tempo para se chegar a modelos e/ou produtos voltados para um mercado mundial de loterias de números, onde bilhões de apostas são feitas anualmente em centenas de loterias legais existentes.
Onde estão esses Investidores?